Veríssimo na lista: veja alguns jogadores que defenderam Corinthians e Santos 

0
757
Lucas Veríssimo

"16 11 2019 Partida de futebol Santos e São Paulo Lucas Veríssimo" by Palácio do Planalto from Brasilia, Brasil is licensed under CC BY 2.0 .

O zagueiro Lucas Veríssimo foi recentemente anunciado como novo reforço do Corinthians. Aos 28 anos, o defensor, que pertence ao Benfica, de Portugal, chegou ao Timão com contrato de empréstimo válido por uma temporada.

Revelado pelas categorias de base do Santos, Veríssimo decidiu por trocar de Alvinegro e assinar com o rival estadual do seu clube formador. Ao longo da história, o zagueiro não foi o único a jogar por Peixe e Timão durante a carreira. Por isso, o Apex Legends Brasil separou uma lista de alguns nomes que defenderam as cores branca e preta tanto na Vila Belmiro como no Parque São Jorge. 

Ricardinho: Ídolo multicampeão pelo Corinthians, Ricardinho chegou ao Santos em 2004, após ter defendido o também rival alvinegro São Paulo e o Middlesbrough, da Inglaterra. Pelo Peixe, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2004 como peça importante da equipe. Voltou ao Timão em 2006, mas não teve o mesmo sucesso da primeira passagem e foi negociado. 

Marcelinho Carioca: Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca trocou de Alvinegro em 2001, após se envolver em polêmica com Vanderlei Luxemburgo e Ricardinho. A passagem pela Vila Belmiro, porém, não chegou nem perto da história construída no Timão, e o meia acabou deixando o clube da Baixada depois de apenas seis meses. 

Neto: Outro grande ídolo corintiano e herói do Campeonato Brasileiro de 1990, Neto também registrou uma passagem pelo Santos em 1994. No entanto, o atual apresentador de programas esportivos teve rendimento apagado, e rapidamente o Peixe se desfez do atleta. 

Serginho Chulapa: Ídolo de Santos e São Paulo, Serginho Chulapa foi outro a passar pelo Parque São Jorge também. O artilheiro foi negociado com o Corinthians em 1985 e fez parte da chamada “Seleção Corintiana”, que contava com jogadores de renome, como De Leon, Wladimir, Dunga, Casagrande, Zenon, Paulo César, entre outros. Contudo, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve com os rivais e voltou ao Peixe pouco tempo depois. “Estou de volta, depois de um ano de férias no Corinthians”, provocou Serginho na ocasião. 

Fábio Costa: Um dos jogadores que levantou troféus importantes pelos dois rivais. Revelado pelo Vitória, o goleiro chamou a atenção do Santos com grandes atuações no clube nordestino. Assim, foi contratado pelo Peixe em 2000 e fez parte do time campeão brasileiro de 2002. No ano seguinte à conquista, fechou com o Corinthians, equipe pela qual venceu o Brasileirão de 2005. Fábio Costa ainda voltou para o Santos em 2006 e conquistou o bicampeonato paulista de 2006 e 2007. 

Rincón: O colombiano foi peça-chave do Corinthians bicampeão brasileiro, em 1998 e 1999, e campeão mundial, em 2000. Ainda no ano 2000, foi contratado pelo Santos com status de estrela. Porém, o desempenho não foi de tanto brilho e, após alguns desentendimentos em relação aos salários, deixou o clube em 2001 para se transferir ao Cruzeiro. Rincón ainda chegou a voltar ao Timão em 2004, por um curto período. 

Elenco Atual – Yuri Alberto: Junto a Veríssimo, Yuri Alberto é outro Menino da Vila que resolveu jogar em Itaquera. Formado nas categorias de base do Santos, o atacante trocou de clube em 2020 para fechar com o Internacional. Vendido ao Zenit, da Rússia, o jogador acabou sendo emprestado ao Corinthians, que depois o contratou em definitivo.