Bellingham chega com tudo no Real Madrid e mostra a que veio

0
786
Jude Bellingham

"Danil Krugovoy and Jude Bellingham 2020" by Vyacheslav Evdokimov is licensed under CC BY-SA 3.0 .

Jude Bellingham é, pelo menos até o momento, a grande contratação do Real Madrid para a temporada 2023-24. O meio-campista de 20 anos foi contratado pelo clube merengue com pompa, por 103 milhões de euros (537 milhões de reais, na cotação atual) junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha. 

O jogador inglês foi trazido pelo time da capital espanhola com o intuito de ser uma das caras da renovação do elenco que está em curso desde a temporada passada. O meia, inclusive, recebeu em sua apresentação a camisa 5, que já foi utilizada pelo craque francês Zinedine Zidane. 

E, a depender da pré-temporada, Bellingham corresponderá a todas as expectativas dos torcedores. Em tour do Real Madrid pelos Estados Unidos, o jovem inglês recebeu as primeiras oportunidades com a nova camisa e já causou frisson entre os madridistas com suas boas atuações. 

Um início promissor

Um torneio de pré-temporada com certeza não tem o mesmo peso de uma partida de Campeonato Espanhol ou Liga dos Campeões da Europa. No entanto, o Real Madrid deu o pontapé inicial no ano esportivo contra adversários gigantes. 

O primeiro confronto foi diante do Milan, da Itália, semifinalista da última Champions League. Bellingham começou como titular no meio-campo, ao lado de Toni Kroos, Fede Valverde e Eduardo Camavinga. A atuação do inglês na vitória madridista por 3 a 2 foi bastante elogiada pelos veículos de imprensa espanhóis, principalmente por seu vigor físico e sua qualidade técnica acima da média. 

“A posição de Bellingham foi muito boa e ele jogou muito bem. A equipe deve se acostumar à sua qualidade. Temos que desfrutar sua chegada durante a temporada”, elogiou o técnico Carlo Ancelotti. 

Na partida seguinte, contra o Manchester United, o rendimento foi ainda melhor. Logo no início do jogo, o inglês marcou um golaço e abriu o caminho para a vitória do Real pelo placar de 2 a 0. O camisa 5 recebeu um lançamento longo na entrada da área, ajeitou o corpo e tocou de cobertura para balançar as redes pela primeira vez no novo clube. 

“Estou feliz. Meus companheiros me deixam muito seguro. Não acho que foi um gol ‘à la Bellingham’. Não me coloco uma meta de gols. Fiz o primeiro, agora quero fazer o segundo, o terceiro… Estou aprendendo muito aqui e quero desfrutar dia a dia”, comentou o jogador. 

Primeiro obstáculo

A primeira ducha de água fria de Bellingham no Real Madrid foi diante do rival Barcelona. Os catalães não deram chances para os madrilenhos e venceram pelo placar de 3 a 0, com gols de Dembélé, Fermín López e Ferrán Torres. 

O inglês não teve tanto destaque como nas outras partidas e encontrou dificuldades contra o meio-campo culé, formado Oriel Romeu, De Jong, Gundogan e Pedri. Ainda assim, conseguiu ser um dos pontos positivos dos merengues no confronto e saiu de campo com uma nota 7 no SofaScore, aplicativo especializado em dados e estatísticas. 

Fato é que o torcedor do Real Madrid já se anima com o primeiro gostinho de Jude Bellingham com a camisa branca e espera grandes feitos do meio-campista ao longo da temporada.