Neymar nega que tenha pedido demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal

Apesar das turbulências, time venceu o Al-Jabalain por 1x0 e avançou às oitavas da Copa do Rei Saudita

0
388
Neymar nega que tenha pedido demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal
Reprodução/Instagram

Os bastidores do Al-Hilal foram agitados nesta segunda-feira (25), quando o jornal espanhol Sport publicou que Neymar teria pedido a demissão do técnico português Jorge Jesus.

O desentendimento entre eles teria acontecido após a estreia da Liga dos Campeões da Ásia diante do time uzbeque Navbahor, no dia 18 de setembro. Segundo a imprensa árabe, o atacante teria brigado com o treinador nos vestiários.

Depois de quase ser expulso na partida, Neymar foi cobrado por Jesus e não gostou da bronca. Ele teria respondido rispidamente ao português e pedido a sua demissão à diretoria do Al-Hilal.

Mas o craque brasileiro reagiu à alegação em suas redes sociais, dizendo que se trata de uma notícia falsa:

Mentira… Vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news! Com todo respeito do mundo, eu peço que parem com isso. É muita falta de respeito.

Al-Hilal avança às oitavas da Copa do Rei Saudita

O Al-Hilal entrou em campo nesta segunda pela Copa do Rei Saudita e venceu o Al-Jabalain por 1×0, mas Neymar foi poupado por Jorge Jesus e não jogou.

O gol da vitória foi marcado pelo volante Rúben Neves aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante brasileiro Michael e o meia sérvio Milinkovic-Savic também não foram relacionados para a partida.

Com o resultado, o clube de Neymar avançou às oitavas de final da Copa do Rei Saudita e agora aguarda seu adversário da próxima fase, que será definido em sorteio.

O Al-Hilal é vice-líder do Campeonato Saudita após sete rodadas, sem nenhuma derrota até aqui. O contrato de Jesus vai até o fim desta temporada e o aproveitamento dele até agora é de oito vitórias em 13 partidas.

Neymar pode retornar ao Santos?

No meio dessa turbulência, Neymar já pensa em sair do clube que acabou de contratá-lo por uma fortuna. Segundo o jornalista Ademir Quintino, setorista do Santos, o atacante quer voltar à Vila Belmiro em 2025.

A ideia do brasileiro é cumprir o contrato com o Al-Hilal, que tem dois anos de duração, e depois se preparar para a Copa do Mundo de 2026 atuando em um clube brasileiro.

Apesar de sondagens do Flamengo, Neymar deverá optar pelo clube do coração e que o revelou em 2009.

+ Conheça a trajetória de Rodrigo Nestor, autor do golaço do título do São Paulo