Conheça a trajetória de Rodrigo Nestor, autor do golaço do título do São Paulo

Meia fez o gol do título da Copa do Brasil neste domingo, e deu assistência na primeira partida contra o Flamengo

0
390
Conheça a trajetória de Rodrigo Nestor, autor do golaço do título do São Paulo
Reprodução/Instagram

Dá pra dizer tranquilamente que Rodrigo Nestor viveu ontem, dia 24 de setembro, o domingo mais especial de sua vida no Morumbi. Ele foi o autor do gol que deu o título inédito da Copa do Brasil ao São Paulo.

E não foi qualquer gol. Aos 50 minutos do primeiro tempo, 5 minutos depois de o Flamengo abrir o placar e incendiar o duelo, o meia aproveitou um rebote do goleiro e acertou um chute incrível de fora da área.

Ele já tinha sido protagonista do jogo de ida no Maracanã, quando fez o cruzamento na cabeça de Jonathan Calleri para abrir o placar.

Além disso, Nestor estava comemorando o aniversário de seu pai, que estava presente no Morumbi e ganhou um golaço e um título de presente.

Os técnicos que já treinaram Rodrigo Nestor

Com 23 anos de idade, Rodrigo Nestor foi revelado no CT de Cotia e subiu para o time profissional há quatro anos. Nas últimas três temporadas, ele foi o jogador que mais vezes atuou com a camisa do São Paulo – 162 partidas.

Desde então ele já trabalhou com o treinador Hernán Crespo, que deu oportunidade para Nestor atuar na final do Paulistão, quando deu a assistência para o gol do título de Luciano contra o Palmeiras.

Sob o comando de Rogério Ceni, o meia ganhou destaque no elenco e marcou nove gols e deu 11 assistências. Com Dorival Júnior ele passou a jogar mais pelos lados do campo e se tornou peça fundamental do time.

Rodrigo Nestor fica no São Paulo?

Jovem e com seu futebol cada vez mais desenvolvido, Nestor é considerado uma joia são-paulina e já recebeu sondagens do Zenit, da Rússia, mas as negociações não avançaram.

O contrato do meia com o São Paulo vai até fevereiro de 2028.