Libertadores vindo aí! Veja as projeções dos confrontos dos brasileiros

0
751
Atletico v Palmeiras

"Atlético x Palmeiras 04.09.2014 - Copa do Brasil 2014" by Clube Atlético Mineiro is licensed under CC BY-NC 2.0 .

Nesta semana, começa a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América 2023. Seis clubes brasileiros seguem vivos na disputa pela Glória Eterna e tentam garantir o quinto título consecutivo da competição a um clube do país. 

Atlético-MG x Palmeiras

Este será o terceiro encontro seguido entre Atlético-MG e Palmeiras pelo mata-mata da Copa Libertadores. Nas outras duas vezes, o confronto foi equilibrado, mas foi o Verdão quem saiu com a classificação em ambas. O Galo vem em seu pior momento dos últimos anos, já que não ganha há oito partidas (três derrotas e cinco derrotas). O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu uma vitória sob o comando da equipe alvinegra, mas tenta repetir o feito de eliminar os paulistas, assim como fez na edição passada do torneio, com o Athletico-PR. 

Já o Palmeiras de Abel Ferreira vive uma temporada de altos e baixos. Nas últimas semanas, o Verdão chegou ao pior momento do ano ao ser eliminado em casa da Copa do Brasil, diante do rival São Paulo. Os resultados no Campeonato Brasileiro também não vem sendo convincentes, o que distanciou a equipe do líder Botafogo. Apesar disso, o Alviverde conta com a experiência do elenco na Libertadores para vencer mais um confronto diante do Atlético. 

Bolívar x Athletico-PR

O Athletico-PR passou por um grande obstáculo na temporada com a saída de Felipão do cargo de diretor técnico e da consequente demissão do técnico Paulo Turra. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Furacão conseguiu se segurar e evitar uma turbulência maior com bons resultados no Brasileirão. Agora, tem a chance de avançar mais uma fase na competição da qual foi vice-campeão no ano passado. 

Enquanto isso, o Bolívar, quarto colocado do Campeonato Boliviano, tenta atrapalhar os planos do clube brasileiro. A altitude na partida de ida, em La Paz, é o grande trunfo dos adversários do Athletico. 

River Plate x Internacional

O Internacional não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa do Brasil, resultados que causaram a demissão de Mano Menezes. A volta do argentino Eduardo Coudet é a grande esperança do Colorado de elevar o moral da equipe antes de um confronto difícil contra o poderoso River Plate. 

Do outro lado, os ‘Millionarios’ acabaram de se consagrar campeões do Campeonato Argentino e chegam com força para o duelo. 

Argentinos Jrs x Fluminense

O Fluminense que impressionou o Brasil no início do ano hoje passa por uma verdadeira montanha-russa. Entre boas vitórias e derrotas preocupantes, o Tricolor sofre com lesões e não consegue mais engatar uma boa sequência. Apesar disso, chega como favorito para o duelo pela Copa Libertadores e precisa da classificação para tentar retomar o rumo na temporada. 

Já os rivais do Flu fizeram campanha mediana no Campeonato Argentino. Na Libertadores, conseguiram se classificar no grupo do Corinthians, que ficou com uma vaga na Copa Sul-Americana. Os brasileiros entram como claros favoritos. 

Flamengo x Olímpia

Atual campeão continental, o Flamengo vive hoje seu momento de maior estabilidade na temporada. Apesar da goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, em junho, o time de Sampaoli conseguiu emplacar uma sequência de resultados positivos. Na Copa do Brasil, colocou um pé na final ao vencer o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, enquanto no Brasileirão segue como um dos times na busca do líder Botafogo. 

Para completar, o Rubro-Negro encontra do outro lado um Olímpia pouco ameaçador. Os paraguaios ocupam as últimas posições do Clausura e recentemente demitiram o técnico uruguaio Diego Aguirre.