Lançado o aguardado jogo Le Mans Ultimate durante a histórica celebração do centenário das 24 Horas de Le Mans

0
557

Le Mans, França, quarta-feira, 14 de junho de 2023. Foi anunciado o Le Mans Ultimate, o jogo oficial das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC). O anúncio ocorreu antes da tão esperada edição centenária das 24 Horas de Le Mans, realizada entre os dias 10 e 11 de junho. Os fãs tiveram a oportunidade de experimentar uma prévia do jogo no Circuit de la Sarthe durante o fim de semana.

Uma versão preliminar do jogo, desenvolvida pela Studio 397 e pela Motorsport Games Inc., foi disponibilizada para os fãs testarem. Mais de 3.200 pessoas de todas as idades tiveram a chance de jogar gratuitamente com um Porsche 963 Hypercar ou uma Ferrari 488 GTE. A sessão virtual no Circuit de la Sarthe permitiu que os pilotos simulassem a ação que acontecia no traçado real, utilizando os mais recentes produtos da Thrustmaster, como o volante T248 ou o Direct Drive T818.

Entre os pilotos que experimentaram a versão preliminar do jogo para PC estavam Matt Campbell, piloto de fábrica da Porsche Penske Motorsport, e Joshua Rogers, estrela da Porsche Coanda Esports Racing Team, que deram algumas voltas com o Porsche 963 Hypercar. A Ferrari também estava representada pelos pilotos da Scuderia Ferrari Esports, Timotej Andonovski e Alex Siebel, que forneceram feedback sobre a Ferrari 488 GTE.

Além da ativação do jogo, foi lançada a loja do Le Mans Ultimate na Steam. Isso permitirá que os jogadores adicionem o jogo à sua lista de desejos e fiquem atualizados sobre os desenvolvimentos mais recentes antes do lançamento previsto para dezembro de 2023.

Durante a coletiva de imprensa pré-evento organizada pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO), foram revelados o primeiro teaser do jogo, o calendário de 2024 do WEC e os planos da Toyota para a construção de um protótipo movido a hidrogênio. A Toyota foi a primeira montadora a anunciar os planos para a nova categoria de 2026.

Stephen Hood, CEO da Motorsport Games, comentou sobre a reação positiva ao Le Mans Ultimate: “Após meses de planejamento, foi fantástico ver a resposta ao Le Mans Ultimate, tanto da comunidade de jogos quanto do automobilismo em geral. Foi uma bela surpresa para muitos antes do 100º aniversário das 24 Horas de Le Mans. Pudemos apresentar uma versão inicial do jogo ao público e ouvir histórias desse evento icônico, além de receber feedback para aprimorar o jogo. É de extrema importância fazer isso o máximo possível antes do lançamento. Queremos que seja uma experiência o mais realista e emocionante possível, e usaremos o feedback do público, além de trabalhar em estreita colaboração com as montadoras, o WEC e o ACO, para oferecer a melhor experiência de jogo possível”.

Para mais informações, notícias e atualizações sobre o Le Mans Ultimate, visite o site lemansultimate.com ou siga @LeMansUltimate nas redes sociais.