Seria possível um reencontro de Messi com outra lenda do Barça em Miami?

0
867
FC Barcelona

"ESPAÑA-FÚTBOL-LIGA PRIMERA DIVISIÓN" by Globovisión is licensed under CC BY-NC 2.0 .

Lionel Messi pode estar perto de se reunir com outro membro importante de um dos times mais influentes e dominantes do futebol mundial.

A ida do campeão da Copa do Mundo para o Inter Miami, da MLS, foi a maior transação da liga nesse ano, e potencialmente de todos os tempos.

Os impactos da chegada de Messi serão enormes, agregando tanto do ponto de vista financeiro quanto técnico, mas tudo pode tomar um rumo ainda mais inesperado para os fãs americanos de futebol.

Busquets a caminho?

Sergio Busquets, companheiro do Messi por 13 temporadas no Barça e também campeão da Copa do Mundo com a Espanha, busca assinar um contrato com o Miami pelo resto da atual temporada e pelas duas campanhas seguintes.

O impacto devastador da dupla nos tempos de Barcelona foi impressionante. Oito títulos da La Liga, sete Copas del Rey e seis Supercopas da Espanha.

No cenário continental, os companheiros ergueram o troféu da Champions League do Mundial de Clubes da FIFA e da Supercopa da UEFA três vezes cada. Agora, a MLS pode presenciar as lendas do Barça jogando juntos, em carne e osso.

No caminho desta reunião fantástica está o mesmo obstáculo que quase tirou Messi do Miami: Busquets também recebeu uma oferta astronômica do futebol saudita, que atrapalhou a confirmação da ida dele aos Estados Unidos.

Porém, a mídia espanhola garante que o acordo está fechado com o Miami, e que os agentes de Busquets estão acertando os últimos detalhes do contrato, com o jornal Mundo Desportivo cravando na sexta que um anúncio aconteceria “nas próximas horas”.

Busquets assinaria com o Miami como “Jogador Designado”, assim como o fez Messi, em um momento no qual a franquia está desesperada por uma nova injeção de talentos.

Atualmente eles ocupam a última posição da Conferência Leste, com 5 vitórias em 18 jogos, e são comandados por um técnico interino após a demissão de Phil Neville no começo de junho. Eles são o único time da conferência Leste com média inferior a um ponto por jogo.

Busquets terminou seu relacionamento de 18 anos com o Barça na última janela do verão europeu, quando se encerrou seu derradeiro contrato, e ele decidiu buscar novos desafios após vencer todos os troféus que disputou, múltiplas vezes. Ele não indicou com quem assinaria, somente que deixaria o clube espanhol.

Arábia Saudita na briga

De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o Al-Ahli é o time da Liga Saudita que vem tentando convencer Busquets, com uma oferta que é o triplo do que receberia no Inter Miami.

Uma gama de jogadores de alto nível, incluindo Karim Benzema, N’Golo Kante e Ruben Neves, fecharam fartos contratos com os clubes sauditas, e se especula que vários outros jogadores do futebol europeu podem estar de saída para o oriente.

Entretanto, fontes próximas a Busquets afirmam que ele está firme em sua decisão de reeditar a dupla com Messi, e que a confirmação da transferência para o Inter Miami pode acontecer a qualquer momento.