A longa temporada da Premier League, entremeada pela Copa do Mundo, terminou há poucas semanas, mas não vai demorar para que as estrelas voltem à ativa para a pré-temporada depois do recesso.
Na verdade, a pré-temporada é uma oportunidade de negócios para os clubes da Premier League: uma chance de treinar nas temperaturas mais amenas da América do Norte e da Ásia, além de jogar amistosos diante de seus torcedores fora do Reino Unido.
Na segunda quinzena de julho teremos o torneio da Premier League Summer Series, com os times do Aston Villa, Brentford, Brighton & Hove Albion, Chelsea, Fulham and Newcastle United jogando partidas em Atlanta, Orlando, Maryland e Filadélfia.
Ainda, Arsenal e Manchester United farão um tour pelos Estados Unidos, enquanto o Manchester City visita o Japão e a Coréia do Sul, o Liverpool joga em Singapura e o Tottenham se apresenta na Austrália, Tailândia e Singapura.
O primeiro amistoso do Arsenal acontece no Max-Morlock-Stadion, na Alemanha, em 13 de julho. Eles enfrentam o 1. FC Nürnberg, time da segunda divisão alemã. O time de Mikel Arteta passará um período de treinos na sede da adidas.
Depois, o talentoso técnico espanhol e sua equipe cruzam o Atlântico para seguir a preparação contra o time das estrelas da MLS, em Washington DC, dia 19 de julho, depois contra o Manchester United em Nova Iorque dia 22 de julho, e então contra o Barcelona em Los Angeles, dia 26 de julho.
Por fim, os Gunners retornam a North London para jogar contra o ex-time de Arsène Wenger, o Mônaco, no Emirates Stadium, dia 2 de agosto, antes de seu último jogo da pré temporada contra o Manchester City, que conquistou o triplete na temporada passada. O jogo acontece no Wembley Stadium dia 6 de agosto.
E o Manchester United?
O Manchester United terá uma pré-temporada bem movimentada, e o técnico Erik ten Hag precisará lidar tanto com o calendário quanto com a reconstrução do elenco, sob restrições financeiras e no momento de uma venda, total ou parcial, do clube.
O United inicia a pré-temporada contra o Leeds em Oslo no dia 12 de julho, e contra o Lyon em Edimburgo no dia 18 de julho, antes de viajar para os EUA, de 22 a 30 de julho, onde joga contra o Arsenal em Nova Iorque, contra o Wrexham em San Diego, contra os gigantes espanhóis do Real Madrid em Houston e contra o Borussia Dortmund em Las Vegas. Os diabos vermelhos concluem sua preparação para a temporada da Premier League contra o Athletic Club em Dublin, no dia 6 de agosto.
O Liverpool joga os dois primeiros jogos na Alemanha, terra natal de seu técnico Jürgen Klopp, enfrentando o Karlsruher da segunda divisão alemã no BBBank Wilkdpark em 19 de julho, e contra outro time da segunda divisão alemã, o SpVgg Greuther, em 24 de julho. Eles então viajam para Singapura, onde enfrentam o Leicester City e o Bayern de Munique nos dias 30 de julho e 2 de agosto, respectivamente.
O Tottenham inicia a temporada com um novo técnico, Ange Postecoglou, e encaram os rivais londrinos do West Ham em Perth no dia 18 de julho, depois o Leicester City em Bangkok em 23 de julho, e a Roma, 3 dias depois, na Singapura.
Campeões da Europa
Para o Manchester City, que conquistou o triplete ao final da Champions League dia 10 de julho, a pré-temporada começará mais tarde do que para os demais times.
O time de Pep Guardiola, que conquistou tudo na última temporada, retorna no dia 23 de julho em um amistoso contra o Yokohama F Marinos em Tóquio, e contra o Bayern de Munique, três dias depois, também na capital japonesa. O City então viaja para Seul, capital da Coréia do Sul, onde enfrenta o Atlético de Madri no dia 30 de julho, antes de regressar à Inglaterra para o jogo contra o Arsenal em 6 de agosto.
Diversos jogadores jogaram pelas seleções de seus países logo após o término da temporada 2022-23, jogando amistosos, qualificatórios e jogos da Liga das Nações, então alguns deles terão mais tempo antes de retornar a seus clubes para o começo da temporada.
Para um resumo completo dos jogos de pré-temporada dos clubes da Premier League visite www.premierleague.com.