Família unida? LeBron se anima com possibilidade de jogar com o filho na NBA

0
459
LeBron James, LA Lakers

"LeBron James dribbling (March 21, 2022)" by Erik Drost is licensed under CC BY 2.0 .

Não é segredo que LeBron James tem o grande sonho de jogar com seu filho, Bronny James, antes de encerrar a carreira. E o maior pontuador da história da NBA se animou recentemente com a possibilidade, que pode estar mais perto do que nunca.

Isso porque a ESPN dos Estados Unidos publicou uma simulação para o Draft da próxima temporada, e o filho do ‘King James’, de 18 anos, foi projetado como a 17ª escolha pelo Atlanta Hawks. 

A projeção rendeu uma reação curiosa do ala do Los Angeles Lakers. Em suas redes sociais, LeBron comentou o mock draft e indicou que a State Farm Arena pode ser a casa da família James, caso a escolha se concretize.

“Então, Atlanta linda, a família James está chegando”, escreveu o jogador quatro vezes campeão da liga estadunidense. 

LeBron James tem contrato com o Los Angeles Lakers até 2024, quando seu filho se tornará elegível para o Draft. O ‘King’ tem a opção de renovação automática por mais uma temporada, porém, ao que tudo indica, o destino de Bronny será fundamental para definir o futuro do astro. No momento, as chances de a família James se reunir em LA são baixas, já que os Lakers não possuem escolha de primeira rodada. 

“Preciso estar na quadra com meu filho, tenho que estar com Bronny. Ou no mesmo time ou em uma partida contra ele. Não necessariamente marcando um ao outro durante todo o jogo porque ele é armador e eu sou um… Bom, neste momento estou jogando como pivô ou qualquer outra posição em que a equipe precise de mim. Pergunto a ele quais são as aspirações, e ele diz que quer jogar na NBA. Então, se ele quiser fazer isso, tem que trabalhar. Já estou aqui, então, estou apenas esperando por ele”, contou LeBron James em entrevista à ESPN, em janeiro deste ano.

Caso LeBron consiga dividir quadra na mesma franquia de seu filho, alcançará um feito inédito na história da liga. Em outros esportes norte-americanos, porém, a façanha já aconteceu. Em 1990, Ken Griffey Sr. e seu filho, Ken Griffey Jr., atuaram lado a lado pelo Seattle Mariners, da MLB (liga profissional de beisebol). Tim Raines e Tim Raines Jr. também foram companheiros de equipe no Orioles, em 2001. 

Fato é que o ‘King James’ tem grandes expectativas em relação ao seu filho na maior liga de basquete do mundo. Em março, enquanto se recuperava de lesão no pé, LeBron elogiou o filho durante a rodada da NBA em suas redes sociais. 

“Cara, Bronny definitivamente é melhor que alguns desses caras que assisti no League Pass (streaming da NBA) hoje”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Bronny James se destacou nos últimos anos pelo Sierra Canyon, colégio da Califórnia. O armador de 1,91m é considerado uma das grandes apostas para o futuro da NBA e foi nomeado, inclusive, para o McDonald’s All-American, time que reúne os melhores jogadores do ensino médio. Nesta temporada, o filho de LeBron defenderá  a USC, Universidade do Sul da Califórnia, de Los Angeles, pela NCAA. Isso enquanto se prepara para possivelmente encontrar o pai como profissional.