Brasil ganha força na reta final do Pré-Olímpico de Vôlei; saiba onde assistir ao vivo

Seleção comandada por José Roberto Guimarães teve Rosamaria e Thaisa como destaques diante de Porto Rico

0
511
Brasil ganha força na reta final do Pré-Olímpico de Vôlei
Reprodução/Instagram

Depois de uma vitória suada contra a Bulgária, em que dependeu demais das atacantes Gabi e Thaisa, a seleção feminina de vôlei conseguiu uma vitória perfeita diante de Porto Rico nesta quarta-feira (20) no Pré-Olímpico.

Jogando no Ginásio Nacional Yoyogi, em Tóquio, o Brasil dominou as adversárias nesta madrugada e ganhou por 3×0 com grande atuação de Rosamaria, maior pontuadora da partida com 15 pontos.

Novamente, a central Thaisa foi destaque com quatro pontos de bloqueio, dos 13 que a seleção conseguiu no jogo. Ela é a segunda melhor no fundamento entre todos os grupos do Pré-Olímpico, com 15 no total.

O técnico José Roberto Guimarães já disse que busca uma equipe mais homogênea, como aconteceu contra Porto Rico, para ser mais eficiente na busca de uma vaga para as Olimpíadas de Paris, no ano que vem.

Agenda do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei

A seleção brasileira ganha uma folga nesta quinta-feira e volta a atuar na sexta (22) diante da Turquia às 4h, no horário de Brasília. Sábado (23) será a vez de encarar a Bélgica no mesmo horário, e a última partida será contra o Japão no domingo (24), às 7h25.

O Pré-Olímpico de Vôlei, que garante vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, começou no dia 15 de setembro com 24 seleções de várias partes do planeta.

Os times foram divididos em três grupos de oito equipes com sedes distintas, e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo garantirão a vaga olímpica.

O Brasil está na terceira posição na tabela do Grupo B, atrás justamente de Turquia e Japão. O grupo ainda conta com a Bélgica, a Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru.

Onde assistir ao Pré-Olímpico de Vôlei ao vivo?

Todos os jogos do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei 2023 estão sendo transmitidos pelo SporTV 2. Os próximos jogos serão na sexta-feira às 4h (Turquia), sábado às 4h (Bélgica) e domingo às 7h25 (Japão).