Qual é o jogador mais caro da história do Real Madrid? Veja a lista

0
985
Eden Hazard

"Eden Hazard Real Madrid" by Real Madrid is licensed under CC BY 3.0 .

O Real Madrid segue em uma fase de transição de elenco. Aos poucos, os jogadores que marcaram história no clube vão tomando outros caminhos, como é o caso do centroavante Karim Benzema, agora no futebol saudita. Enquanto isso, o presidente Florentino Pérez busca novos talentos e potenciais grandes estrelas para o futuro do clube merengue. 

O grande exemplo desta janela de transferências é o meio-campista Jude Bellingham. O jogador de 20 anos, que estava no Borussia Dortmund, da Alemanha, foi a bomba mais recente entre as contratações da equipe espanhola. O inglês foi comprado por 103 milhões de euros (cerca de R$554 milhões na cotação atual) e chega para vestir a 5 do Real Madrid, que já foi de Zinedine Zidane. 

E Bellingham começa sua trajetória em Madri sob altas expectativas, já que se tornou a segunda contratação mais cara da história do clube. Por isso, o Apex Legends Brasil separou as cinco transferências que mais exigiram dos cofres da equipe merengue. Confira:

1º – EDEN HAZARD (115 MILHÕES DE EUROS): A contratação mais cara da história do Real Madrid também é a mais decepcionante. Em 2019, os espanhóis acertaram com Eden Hazard, então grande destaque do Chelsea e da seleção belga, por 115 milhões de euros. No entanto, o atacante teve uma passagem marcada por muitas lesões e pouco futebol. Ao final da temporada passada, as duas partes chegaram a um acordo pela rescisão do contrato, que ainda tinha mais um ano de validade. 

2º – JUDE BELLINGHAM (103 MILHÕES DE EUROS): Jude Bellingham vinha sendo muito disputado por diversos clubes gigantes do futebol europeu. Contudo, o inglês optou por fechar com o Real Madrid, que pagou um alto valor para contar com seu futebol pelas próximas seis temporadas. Com a 5 de Zidane nas costas, o jovem jogador será o responsável por ser a nova cara do meio-campo merengue, já que Luka Modric e Toni Kroos vivem seus últimos momentos no Santiago Bernabéu. 

3º – GARETH BALE (101 MILHÕES DE EUROS): Em setembro de 2013, o Real Madrid acertou uma das contratações mais importantes de sua história recente. Gareth Bale, destaque do Tottenham, chegou à capital espanhola por 101 milhões de euros. Nove anos depois, o galês se despediu do clube com 19 títulos conquistados, sendo três campeonatos espanhóis e cinco Ligas dos Campeões, inclusive com gols marcados nas finais de 2014 e 2018 do torneio europeu. 

4º – CRISTIANO RONALDO (94 MILHÕES DE EUROS): Talvez o melhor custo-benefício da história do futebol. Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, já como o melhor jogador do mundo do ano anterior. Contudo, a passagem do português pelo Santiago Bernabéu elevou o nível tanto do jogador como do clube. Entre recordes e campanhas históricas, CR7 liderou a recente geração vencedora do Real a quatro títulos da Champions League e se tornou o maior artilheiro da história do time merengue, com 451 gols marcados em nove temporadas. Em 2018, foi vendido aos 33 anos para Juventus por 117 milhões, quantia maior do que a investida em sua chegada, em valores brutos. 

5º – AURÉLIEN TCHOUAMÉNI (80 MILHÕES DE EUROS): Para completar o top-5, Aurélien Tchouaméni chegou do Monaco, em 2022, com o mesmo objetivo de Bellingham: renovar o meio-campo do Real Madrid e ser uma das novas caras do clube. O francês ainda não é unanimidade, mas já se tornou peça importante do time de Carlo Ancelotti durante a temporada passada.