Em estreia de Neymar como titular, Al-Hilal empata na Champions da Ásia

Enfrentando o Navbahor do Uzbequistão em casa, time saudita tropeçou e ficou em segundo lugar na competição continental

0
545
Em estreia de Neymar como titular, Al-Hilal empata na Liga dos Campeões da Ásia
Reprodução/Instagram

Se a primeira partida de Neymar com a camisa do Al-Hilal foi fácil, com o time vencendo por 6×1 e uma assistência do craque brasileiro, a partida seguinte causou mais dificuldades para a equipe do atacante.

Nesta segunda-feira, o clube fez sua estreia na Liga dos Campeões da Ásia, o principal torneio de clubes do continente, e mesmo jogando em casa ficou no 1×1 diante do Navbahor, do Uzbequistão.

Tabatdze abriu o placar para o time visitante aos 6 minutos do 2º tempo em uma jogada de contra-ataque, e o Al-Hilal empatou no finzinho do jogo, aos 55 minutos da etapa final, com o zagueiro Al Bulayhi e assistência do brasileiro Michael.

Neymar ficou no time até o final da partida e fez boas jogadas individuais, mas parou na atuação sólida do goleiro adversário Yusupov. O atacante até caiu na área pedindo pênalti, mas quem recebeu cartão amarelo foi ele, após empurrar um jogador que tentava atrapalhar uma cobrança de falta.

No estádio internacional de King Fahd, na Arábia Saudita, o astro brasileiro foi titular em um quarteto de ataque escalado pelo técnico português Jorge Jesus, que ainda tinha Michael, Malcom e Mitrovic.

Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia

A Liga dos Campeões da Ásia começou nesta segunda-feira, e o Al-Hilal estreou na segunda posição do Grupo D, liderado pelo time iraniano Nassaji Mazandaran, que venceu o Mumbai City da Índia por 2×0.

São 10 grupos no total, e avançam para as quartas de final apenas os líderes de cada um e mais os seis melhores clubes que ficarem na segunda posição.

Na temporada passada, o clube de Neymar foi vice-campeão da “Champions da Ásia”, e se reforçou em 2023 para buscar o título da competição. O Al-Hilal foi o segundo time do mundo que mais investiu em jogadores este ano, atrás apenas do Chelsea, da Inglaterra.

LEIA TAMBÉM: Neymar é palmeirense? Veja o time de infância dos craques