Marcos Braz fica no Flamengo, mas terá que se explicar na Câmara

Vice-presidente de futebol do clube foi defendido pela diretoria de Rodolfo Landim, mas falará ao Conselho de Ética sobre falta em sessão

0
565
Marcos Braz fica no Flamengo, mas terá que se explicar na Câmara
Reprodução/Itatiaia

Após se envolver em uma briga com torcedores do Flamengo em um shopping no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz não será demitido pela diretoria, mas precisará dar esclarecimentos à Câmara Municipal.

Acontece que o cartola também é vereador pela capital fluminense eleito com quase 41 mil votos em 2020, e deveria estar em uma sessão da Câmara enquanto era flagrado no shopping com a filha e um amigo.

Como faltou no encontro que iria discutir a aprovação de um empréstimo de R$ 702 milhões da Prefeitura junto ao BNDES, Marcos Braz terá que se explicar em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, marcado para a próxima terça-feira (26).

Depois, o Conselho decidirá se dá prosseguimento ou não a uma eventual penalidade ao vereador. Já no Flamengo, Braz é visto como inocente inclusive pelo presidente Rodolfo Landim.

O vice-presidente jurídico e geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, esteve na 16ª Delegacia de Polícia com Marcos Braz após o incidente e disse que o cartola foi “vítima” de “coisa premeditada” dos torcedores.

O que foi a briga entre Marcos Braz e torcedores do Flamengo?

Marcos Braz estava com sua filha e um amigo em um shopping na zona oeste do Rio quando foi abordado por três torcedores de uma organizada, que xingaram o vice de futebol e pediram as saídas do técnico Jorge Sampaoli e do atacante Gabigol.

Então, Braz foi atrás dos torcedores e deu início à confusão que terminou com todos os homens indo às vias de fato. Depois, ele foi cercado por uma multidão de torcedores que protestavam contra a diretoria rubro-negra.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia do Rio de Janeiro e a Polícia Civil ainda avalia se poderá haver consequências criminais da briga.

Flamengo x Goiás nesta quarta (20/09) pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (20), às 19h no estádio da Serrinha, o Flamengo encara o Goiás pela 24ª rodada da competição. O rubro-negro carioca vem de derrota por 3×0 para o Athlético-PR e um novo tropeço pode tirá-lo da zona de classificação para a Libertadores.

Pressionado, Sampaoli não deverá poupar jogadores pensando na final da Copa do Brasil, no domingo, mas seu elenco sofreu nove desfalques esta semana, incluindo os titulares Arrascaeta, Filipe Luís, Léo Pereira e Gabigol.

Onde assistir Goiás x Flamengo ao vivo

A partida entre Goiás e Flamengo na Serrinha, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, terá transmissão exclusiva pelo canal por assinatura Premiere a partir das 19h.