Cotado no Flamengo, técnico Tite quer assumir clubes, e não seleções

Ex-treinador da seleção brasileira rejeitou convites de países da Europa e do Oriente Médio, e poderá pintar na Série A do Brasileirão em 2024

0
987
Cotado no Flamengo, técnico Tite quer assumir clubes, e não seleções
Reprodução/YouTube

Sem aparecer publicamente desde a eliminação do Brasil da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, o treinador de futebol Tite segue rejeitando convites para comandas seleções de países importantes.

Segundo informações obtidas pelo portal UOL, o técnico gaúcho foi procurado por federações da Europa e do Oriente Médio, mas optou por continuar o seu período sabático alegando desejar ficar ao lado da família e dos amigos.

No entanto, Tite tem o objetivo de voltar ao futebol de clubes, e as maiores possibilidades são de que ele assuma um time de Série A do Campeonato Brasileiro a partir de janeiro de 2024.

No futebol nacional, o técnico tem passagens vitoriosas por clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional e claro, pelo Corinthians, onde é considerado um ídolo pela torcida.

Tite no Corinthians ou no Flamengo?

Além de rejeitar seleções europeias, Tite já teria recusado convites para treinar grandes times internacionais como o Olympiacos da Grécia, o Fenerbahçe da Turquia e até mesmo o Orlando City, da badalada liga dos Estados Unidos.

O técnico também foi sondado pelo Corinthians duas vezes no início desta temporada, e continua sendo um nome forte perante à diretoria, enquanto o atual treinador Vanderlei Luxemburgo balança no cargo.

Mas a negociação mais provável no momento seria com o Flamengo, especialmente mais uma derrota do clube em uma partida importante, diante do São Paulo por 1×0 no Maracanã, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Embora Jorge Sampaoli tenha sido mantido na Gávea depois do jogo, as apostas internamente são de que o argentino não ficará para o ano que vem, abrindo as portas exatamente para o desejo de Tite.

Seleção brasileira com Tite

Tite está com 62 anos e esteve na seleção brasileira durante dois ciclos de Copas do Mundo, as de 2018 e 2022. Em ambas as ocasiões, o Brasil foi eliminado nas quartas de final por seleções europeias – a Bélgica e a Croácia.

LEIA TAMBÉM: Quais jogadores brasileiros mudaram de time e podem brilhar na Europa?