Cruzeiro confirma a demissão do treinador Pepa

0
386
pepa cruzeiro
Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira, o Cruzeiro comunicou a demissão do técnico Pepa e de membros da sua comissão técnica através das redes sociais do clube. Sete jogos sem vitória foram determinantes para a decisão. A procura por um novo treinador já está em andamento e um anúncio deve ser feito nos próximos dias.

A última vitória de Pepa no comando do Cruzeiro foi no dia 08 de julho, no confronto fora de casa contra o Vasco. Após, o treinador somou quatro empates e três derrotas. A última partida aconteceu no domingo, dia 27 de agosto, quando o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 para o Grêmio, tendo sido a gota d’água para a diretoria.

O técnico português chegou ao clube no dia 20 de março com a missão de substituir Paulo Pezzolano. O treinador deixa ao clube com um aproveitamento de 41,02%. No total, foram 26 partidas disputadas, com oito vitórias, oito empates e dez derrotas. Os resultados refletem as atuações ruins da equipe, e levaram grande insatisfação aos dirigentes.

O próximo alvo do Cruzeiro para comandar o clube ainda não foi divulgado. Enquanto isso, os treinamentos seguem, mas dessa vez no comando de Fernando Seabra e Vinícius Rovaris.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação no campeonato brasileiro, única competiçãao que o clube ainda disputa neste ano. O seu próximo compromisso acontece no domingo, contra o Red Bull Bragantino.