Barcelona pode juntar irmãos “estrelas de cinema” no time de basquete

0
445
Juancho Hernangómez

"Juancho Hernangómez se ha divertido en El Hormiguero..." by ElHormiguero is licensed under CC BY-NC 2.0 .

O time de basquete do Barcelona está próximo de fechar com os irmãos Hernangómez para a temporada 2023-24. Os espanhóis Willy e Juancho podem estar a caminho de retornar ao país natal após sete temporadas na NBA para suprir a saída de Nikola Mirotic, a grande estrela do elenco culé. 

O clube catalão já anunciou por meio de seus veículos oficiais que realizou uma oferta pelo pivô Willy Hernangómez, recentemente liberado pelo New Orleans Pelicans. Para completar a transferência, porém, tudo depende do Real Madrid. Isso porque os merengues possuem os direitos de compra do jogador de 29 anos e, se quiserem contar com ele, podem igualar a proposta do rival até as 23h59 do dia 12 de julho, quarta-feira. Contudo, a tendência é que os madrilenhos não o façam, segundo informações da imprensa espanhola. 

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barça também acertou com o pivô Juancho, irmão mais novo de Willy. O atleta de 27 anos está em busca de uma equipe desde o último mês de fevereiro, quando foi cortado pelo Toronto Raptors. Ainda segundo o veículo catalão, a chegada do ala-pivô seria uma forma de facilitar a contratação de seu irmão. 

Passagem por Hollywood

Além de jogadores da NBA, a liga de basquete mais forte do mundo, os irmãos Hernangómez têm um passado nas telonas. Ambos participaram do filme “Arremessando Alto”, lançado pela Netflix em junho de 2022. 

A produção, dirigida por Jeremiah Zagar e com roteiro de Taylor Materne e Will Fetters, é estrelada pelo aclamado ator Adam Sandler. O astro interpreta um olheiro da NBA que descobre uma potencial estrela do basquete nas ruas na Espanha e tem que prepará-lo para o Draft, processo de seleção dos novos jogadores que querem entrar na liga norte-americana. 

Juancho atua justamente como o protagonista Bo Cruz, o atleta observado pelo personagem de Sandler. Enquanto isso, Willy fez uma pequena participação, como um dos jogadores da seleção da Espanha de basquete. Já o antagonista Kermit Wilts é interpretado por Anthony Edwards, atualmente no Minnesota Timberwolves.

“É engraçado. Eu nunca quis atuar, não era meu sonho. Ainda não é meu sonho. Meu agente me ligou antes da pandemia para tentar me fazer ir ao teste para o filme, mas eu estava focado no basquete na época. Eu disse a ele que não por cinco meses. Mas então a pandemia chegou, o basquete parou e eu não tinha mais nada para fazer. Eu estava em quarentena na casa do meu irmão e estava entediado. Foi minha irmã que me incentivou a fazer o teste”, contou Juancho em entrevista ao site Variety.

O filme foi amplamente elogiado pelos críticos. No site Rotten Tomatoes, especialista em críticas de cinema, a produção recebeu 93% de aprovação tanto do público como dos críticos. A atuação de Juancho, apesar da falta de experiência, foi tratada como uma “grata surpresa”. 

Parceria nas quadras

Willy e Juancho nunca chegaram a jogar pela mesma equipe na NBA, mas já dividiram o vestiário diversas vezes na seleção espanhola, com alguns títulos importantes conquistados pela dupla. 

Em 2019, a Espanha dos irmãos Hernangómez foi campeã do Mundial de Basquete ao bater a Argentina na final, por 95 a 75. Já em 2022, eles levantaram a taça do EuroBasket, campeonato europeu da categoria, com uma vitória sobre a França, por 88 a 76, na decisão.