O caminho dos semifinalistas da Copa do Brasil até o jogo de volta

0
888
Copa do Brasil

"Atlético x Grêmio 23.11.2016 - Copa do Brasil 2016" by Clube Atlético Mineiro is licensed under CC BY-NC 2.0 .

Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil já deram o pontapé inicial na disputa pela vaga na grande decisão do torneio nacional. Na última semana de julho, Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena, enquanto Grêmio e Flamengo duelaram em Porto Alegre. 

No Majestoso, o Timão saiu na frente ao vencer o Tricolor Paulista pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto. Do outro lado da chave, o Rubro-Negro derrotou os gaúchos por 2 a 0 e colocou um pé na final da competição. 

Agora, as quatro equipes esperam um longo tempo até as partidas de volta, que serão disputadas apenas no dia 16 de agosto. No meio do caminho, antes de pensar na decisão pela Copa do Brasil, cada clube volta a focar nos seus outros objetivos da temporada, sejam eles na Copa Libertadores, na Copa Sul-Americana ou apenas no Campeonato Brasileiro. 

CORINTHIANS

A vitória no clássico elevou o moral do Timão, que agora enfrenta uma sequência importante no Brasileirão. Brigando na parte de baixo da tabela, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo terá pela frente confrontos diante de Vasco, Internacional e Coritiba pela competição nacional antes de voltar a duelar com o São Paulo. 

Entre essas partidas, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda tem que se preocupar com a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Newells Old Boys, da Argentina. O confronto de ida é na capital paulista, enquanto a volta será na casa do adversário. O classificado será definido antes do jogo de volta da Copa do Brasil. 

São Paulo

O torcedor do São Paulo já pensa no que precisa ser feito para virar o confronto diante do rival. No entanto, antes da decisão no Morumbi, o Tricolor encara uma sequência complicada tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana. 

Pelo Brasileirão, o time de Dorival Júnior enfrenta Bahia e Atlético Mineiro em casa, além do Flamengo no Rio de Janeiro. Após perder para o Cuiabá com um time alternativo, o São Paulo precisa de bons resultados para tentar se firmar na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. 

E nos compromissos do meio de semana, o Tricolor tem uma pedreira pela Sula. Vice-campeão do ano passado, o clube do Morumbi tem como adversário o San Lorenzo, da Argentina. A decisão será em solo brasileiro. 

Flamengo 

Com um bom resultado na bagagem, o Flamengo pode ter mais tranquilidade para virar a chave nas próximas semanas. Tentando se aproximar do líder Botafogo, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli pega Atlético-MG, Cuiabá e São Paulo pelo Brasileirão. Ao mesmo tempo, o clube carioca se prepara para dar mais um passo na busca pelo tetracampeonato da Libertadores, já que enfrentará o Olimpia, do Paraguai, pelas oitavas de final, com decisão fora de casa. 

Grêmio

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o único dos quatro semifinalistas que não está em uma competição continental. Também na briga pelo título do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho tem pela frente Goiás, Vasco e Fluminense antes de tentar a virada contra o Flamengo.