O Inter Miami, clube da Flórida que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, é a próxima casa de Lionel Messi. O craque argentino ainda não entrou em campo pela nova equipe e nem foi apresentado, mas já está de olho no que vai encontrar quando chegar. E a situação não é nada boa.
Na última rodada da MLS, os ‘Herons’ estiveram duas vezes à frente no placar, mas ficaram apenas no empate em 2 a 2 com o DC United, em Washington. Com o resultado, o novo time de Messi chegou a dez partidas consecutivas sem vencer na liga estadunidense.
A última vitória do Inter Miami no campeonato nacional foi no dia 14 de maio, contra o New England Revolution, pelo placar de 2 a 1. Desde então, o clube presidido pelo astro inglês David Beckham acumula sete derrotas e três empates. No total, foram apenas três pontos conquistados entre os últimos 30 disputados.
Com a sequência ruim, os ‘Herons’ ocupam a lanterna da Conferência Leste, com apenas 18 pontos somados em 21 rodadas. São cinco vitórias, três empates e 13 derrotas, além de 22 gols marcados e 33 sofridos. Realidade muito diferente do que está acostumado o argentino, multicampeão por Barcelona, Paris Saint-Germain e, recentemente, pela seleção de seu país.
No entanto, durante o período de jejum na Major League Soccer, o Inter Miami conquistou duas vitórias na US Open Cup. O time de Fort Lauderdale superou o Nashville, nas oitavas de final do torneio, por 2 a 1. Na sequência, os novos companheiros de Messi derrotaram o Birmingham Legion, nas quartas, pelo placar mínimo. A semifinal será disputada no próximo dia 24 de agosto, contra o Cincinnati. Uma possibilidade de título para um clube que a classificação aos playoffs na liga nacional como um sonho distante em 2023.
O argentino Javier Morales, auxiliar do Inter Miami e responsável por assumir a equipe interinamente nas últimas partidas, defendeu seus comandados, apesar do momento ruim. Agora, porém, o compatriota Gerardo “Tata” Martino encarrega-se de comandar Messi e companhia.
“Eu gostaria que o torcedor começasse a ver que é uma equipe que vai lutar. Cometemos erros, mas até o último momento nós tentamos buscar o jogo. Também quando jogamos em casa com Columbus, com Austin. Quero que eles saibam que vamos ser uma equipe que vai buscar o resultado. Vão chegar novos jogadores que certamente nos darão o toque final que este time precisa”, declarou Morales após o empate diante do DC United.
No entanto, o torcedor dos ‘Herons’ pode começar a ter um fio de esperança, já que Lionel Messi tem data para se apresentar como novo jogador do clube. No dia 16 de junho, domingo, vestirá a camiseta pela primeira vez em evento no DRV PNK Stadium. Além do camisa 10 campeão do mundo, devem ser apresentados também o técnico Tata Martino e o meio-campista Sergio Busquets, anunciado dias depois do amigo ex-Barcelona. Uma cerimônia de gala que pode marcar uma nova era para o futebol da Flórida.