Bale manda aviso para Messi: “A MLS é mais tranquila”

0
507
Gareth Bale

"Ashley Williams & Gareth Bale" by joncandy is licensed under CC BY-SA 2.0 .

Gareth Bale tem uma mensagem para Messi: a Major League Soccer é muito diferente do que ele está acostumado, sendo mais tranquila e tolerante com as derrotas.

A superestrela argentina chocou a todos ao assinar em junho com o Inter Miami, da MLS, rejeitando o caminho “romântico” de assinar com seu ex-clube, o Barcelona, e também as propostas exuberantes do futebol saudita, onde joga seu rival Cristiano Ronaldo.

Obviamente, se juntar à equipe de David Beckham resultará em diversas oportunidades comerciais, e é sabido que Messi ganhará grandes somas nos EUA, conforme aumentam a audiência e as vendas de ingresso.

Porém, a MLS não é tão evoluída do ponto de vista futebolístico quanto Messi está acostumado, sem a qualidade e intensidade da La Liga ou da Liga dos Campeões da Europa. Ainda, assim como nos demais esportes estadunidenses, não há rebaixamento, e, portanto, menos consequências diante de desempenhos ruins.

Qual o conselho de Bale para Messi?

Bale encerrou sua carreira na MLS, e jogou pouco menos de uma década na La Liga com o Real Madri. Portanto, ele enfrentou a mesma mudança de expectativas que Messi deve encarar, e deu ao seu antigo rival alguns conselhos durante uma entrevista para a BT Sport.

“É muito mais tranquilo”, ele disse. “Se você perde com o Real Madri é como se o mundo tivesse acabado. Você é crucificado, se sente mal. Você volta para casa infeliz”.

“Eles aceitam a derrota muito mais naturalmente [na MLS]. Não há consequências diretas. Você não pode ser rebaixado. Quando você perde um jogo, você segue para o próximo”.

“Eles sabem perder, e celebram cada vitória como se tivessem ganho um campeonato. Com certeza ele vai adorar”.

Messi muito empolgado com a mudança

Bale jogou a temporada de 2022/23 emprestado ao Los Angeles FC, clube da MLS, marcando dois gols em 12 jogos, antes de se aposentar em janeiro desse ano.

Ele foi parte fundamental da vitória da MLS CUP sobre o Philadelphia Union, marcando o gol de empate em 3 a 3, aos oito minutos de acréscimos da prorrogação. Bale e os Falcons venceram a disputa de pênaltis por 3 a 0, apesar dele não ter participado das cobranças.

Enquanto isso, Messi tem expressado sua empolgação com o início de sua carreira com o Miami. O atacante retornou à Argentina recentemente para participar de um jogo comemorativo de seu ex-companheiro de equipe, Maxi Rodriguez.

À televisão argentina, Messi disse: “É um sentimento bem bacana poder participar do jogo de despedida [de Maxi Rodriguez], por tudo que ele representa para o futebol argentino e para o Boca. É ótimo retornar a La Bombonera”.

“Agora tiro alguns dias de férias antes do recomeço na minha nova cidade, meu novo clube, estou muito empolgado”.

A estreia de Messi pelo Inter Miami deve acontecer no dia 21 de julho, contra a equipe mexicana do Cruz Azul.