O furacão Neymar: o que o craque da Seleção Brasileira fez desde a lesão

0
943
Neymar

"Neymar" by Nathan Congleton is licensed under CC BY-NC-SA 2.0 .

Em 2023, Neymar, assim como em todos os anos, foi notícia durante boa parte da temporada. Porém, o craque da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain se notabilizou na mídia muito mais por sua vida pessoal que pelos feitos em campo, já que não atua desde 19 de fevereiro. 

Na ocasião, o jogador de 31 anos sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, em duelo contra o Lille, pela 24ª rodada do Campeonato Francês. Os especialistas médicos do clube de Paris afirmaram que o brasileiro teria que passar por cirurgia, deixando-o de fora do restante da temporada. 

Apesar disso, Neymar não deixou de fazer aparições periódicas nas redes sociais e viralizar com temas extra-campo. No final de março, por exemplo, o camisa 10 chamou a atenção ao supostamente perder 1 milhão de euros durante uma live para um jogo em um site de apostas. O vídeo com a reação do craque, que fingiu um choro (em tom bem-humorado), alcançou milhões de visualizações. No entanto, tudo se tratou de uma ação de marketing, segundo a assessoria do jogador. 

Em meados de abril, novamente o craque brasileiro virou assunto. Em publicação conjunta no Instagram, ele e sua namorada, Bruna Biancardi, anunciaram a gravidez do segundo filho do jogador. Neymar já é pai de Davi Lucca, de 11 anos, com a influenciadora Carol Dantas.

“Sonhamos com a sua vida, planejamos a sua chegada e saber que você está aqui para completar o nosso amor, deixa os nossos dias muito mais felizes. Você vai chegar em uma família linda, com irmão, avós, titios e titias que já te amam muito! Vem logo filho(a), estamos ansiosos por você!”, dizia a publicação. 

Protestos da torcida e futuro indefinido

Poucos dias depois, o foco em Neymar voltou a ser futebolístico, mas negativamente. Após protesto da torcida organizada do Paris Saint-Germain em frente à sede do clube, um grupo de torcedores se dirigiu até a residência do brasileiro para pedir sua saída da equipe. 

O clima do camisa 10 com o PSG já não é dos melhores há tempos. Os insucessos na Liga dos Campeões da Europa, principal objetivo do clube, e as constantes lesões deterioraram a relação entre o jogador e os torcedores. 

O futuro do atleta, inclusive, ainda é indefinido. Segundo informações da imprensa europeia, a equipe francesa havia aceitado a possibilidade de negociar o brasileiro já nesta janela de transferências. Contudo, com a saída de Lionel Messi para o Inter Miami e uma possível transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, Neymar pode ganhar uma sobrevida no clube francês e permanecer como a única grande estrela do elenco.

Polêmica no relacionamento

E para completar, a última grande polêmica do craque foi a traição à namorada Bruna Biancardi. Em publicação no Instagram, Neymar confirmou indiretamente que teria se encontrado com a influenciadora Fernanda Campos e pediu desculpas à mãe de seu segundo filho. 

“Errei com vocês (…) Bru, já te pedi perdão pelos meus erros, pela exposição desnecessária, mas me sinto na obrigação de vir publicamente reafirmar isso. Se um assunto privado se tornou público, o pedido de perdão tem que ser público”, escreveu o jogador. 

A situação, porém, parece ter sido resolvida, já que ambos apareceram de mãos dadas no leilão beneficente para o Instituto Neymar Jr, que arrecadou mais de R$ 10 milhões, e anunciaram com entusiasmo, após o chá de revelação do sexo do bebê, que estão esperando uma menina.