Janela de Lançamento de Mentiras de Agosto, Goteja Novo Atrelado

0
816

Mentiras de P, o próximo título tipo Alma baseado em Pinóquio, tem agora uma janela de lançamento. No evento Fan Fest da IGN, o estúdio sul-coreano Round8 Developer Studio confirmou que o seu RPG de acção Bloodborne-esquecivel irá cair em Agosto deste ano. Um trailer cinematográfico para o mesmo revela uma nova personagem sinistra – Simon Manus, que parece ser o responsável pelas criações horrendas, semelhantes a marionetas, na cidade gótica de Krat. Há também uma forte concentração em alguma energia azul que se espalha pelo ar, que pode ou não ser a Fada Azul, que na história original serve de guia para Pinóquio. Mentiras de P está agora disponível para a lista de desejos através de PC e consolas modernas.

O novo trailer de Mentiras de P abre com uma voz-off de Manus, que está empenhado na sua próxima criação – Ergo. “Um tolo anseia pela aceitação, e eu não sou tolo”, diz ele, enquanto somos tratados nas ruas abandonadas de Krat, agora a rondar com bonecas e fantoches vivos. “Deixem as massas tagarelar os seus elogios vazios”. Eles ignoram a verdade. Cegos à minha visão”. Enquanto o seu monólogo toca ao fundo, vemos uma monstruosidade viscosa, semelhante a um blob, a balançar pelo local da era Vitoriana, e a fundir-se com uma máquina humanóide. Mantendo-se em contacto com o seu tema Lovecraftian, o processo de fusão envolve uma longa rede de tentáculos que eventualmente toma o controlo do corpo – como um parasita – envia um grito irritante como um sinal de aviso. Ao longo do reboque, podemos ver alguma energia de cor azul a ser acumulada de soldados caídos. Serão estes o equivalente de almas do jogo ou uma referência à Fada Azul? Quanto à forma como estes elementos se ligam ao conto clássico de Pinóquio, só o tempo o dirá.

Não há combate no novo reboque Mentiras de P, mas as exibições anteriores mostraram que o hack-and-slash é um estilo de jogo chave. Assumindo o controlo do nosso protagonista de madeira, que estranhamente se assemelha a Timothée Chalamet, aventuramo-nos na cidade coberta de sangue para encontrar o nosso criador/pai Mestre Geppetto e inverter a calamidade em Krat. Um slogan para o jogo lê-se: “É preciso mentir sempre aos outros se se espera tornar-se humano”. Isto, claro, vai ao encontro da lenda de Pinóquio, que deseja tornar-se um verdadeiro rapaz e filho para Gepetto. A humanidade foi também um tema chave nos jogos Dark Souls da FromSoftware, onde, se fosses ao Hollow, serias excluído da convocação NPC e do PvP online. No entanto, a página Mentiras de P’s Steam não menciona nenhuma funcionalidade online. No entanto, será interessante ver como ser honesto afecta as missões.

Para além das missões e greves normais, Mentiras de P permite-lhe trocar as partes do corpo de Pinóquio para ganhar vantagem na batalha – por exemplo, um gancho de agarrar para melhor evasão e exploração. Da mesma forma, é possível sintonizar feitiços para causar danos por fogo ou conceder imunidade contra ataques específicos. O mundo ficará cheio de inimigos e lutas de chefes punitivamente difíceis, que aderem a uma estética steampunk, incitando-o a alternar entre tipos de armas na mosca.

Mentiras de P lança em algum momento em Agosto através de PC, PS4, PS5, Xbox One, e Xbox Series S/X. Também estará disponível gratuitamente para os assinantes do Xbox Game Pass.