Amargando três derrotas em cinco jogos e a primeira posição dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos vive um dilema interno com relação ao seu comando técnico.
Depois de demitir o treinador uruguaio Diego Aguirre, o Peixe está sendo comandado pelo interino Marcelo Fernandes, que conquistou uma boa vitória de virada diante do Bahia na última rodada.
A depender dos próximos resultados, Fernandes poderá até ser efetivado como chefe da comissão técnica santista, mas a diretoria do clube ainda quer a contratação de Fabio Carille.
O treinador que já teve passagem vitoriosa pela Vila Belmiro está hoje no V-Varen Nagasaki, do Japão, e o Santos precisaria pagar R$ 7 milhões de multa rescisória para trazê-lo de volta.
Além disso, alguns dirigentes se preocupam com a demora, já que o treinador levaria alguns dias para chegar ao Brasil e assumir os treinamentos no CT Rei Pelé.
Fabio Carille será contratado pelo Santos?
De acordo com o GE, o nome de Fabio Carille ainda não foi sequer levado ao Comitê de Gestão do Santos, que aprova esse tipo de transação, embora o nome do treinador conte com o respaldo do presidente Andres Rueda.
Outra parte da diretoria entende que o momento é de dar respaldo a Marcelo Fernandes. Ele ficará pelo menos até a próxima rodada, quando o Santos terá um confronto direto com o Vasco e poderá sair do Z-4.
Pelo menos outros dois treinadores brasileiros são cotados pelos dirigentes santistas, mas os nomes estão sendo mantidos em sigilo. Nesta gestão, o Santos já contratou oito técnicos diferentes.
O Santos está a apenas um ponto do 16º colocado, o Goiás. A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Vasco acontecerá no dia 1º de outubro, e depois o Peixe terá um clássico paulista contra o Palmeiras.
+ Corinthians x Botafogo hoje (22/09), no Brasileirão: horário e onde assistir ao vivo