Pia Sundhage deixa o comando da Seleção Brasileira feminina

0
871
pia sundhage
Reprodução / Instagram

Após uma sequência de resultados ruins na Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, a treinadora Pia Sundhage deixa o cargo de comando da seleção brasileira feminina de futebol. Com ela, a seleção foi eliminada ainda na fase de grupos e voltou cedo para casa.

O contrato de Pia com a CBF iria até agosto de 2024, mas as decepções recentes acabaram adiantando o encerramento do vínculo entre a treinadora e o Brasil. Junto dela, a comissão técnica de suecos também deixa a seleção.

Pia assumiu a seleção em agosto de 2019, e teve bons resultados, com um título conquistado, a Copa América. No total, a treinadora comandou a equipe em 57 oportunidades, com 34 vitórias, 10 derrotas e 13 empates.

A treinadora carrega dois grandes fracassos em sua passagem pelo Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas. Ambas as competições eram importantes para a seleção, mas acabou sendo eliminada precocemente nas oportunidades.

A sucessora de Pia na seleção ainda não foi decidida. Os próximos meses devem ser de bastante análise e procura por uma nova comandante para o Brasil.