Os cinco principais nomes da Copa do Mundo Feminina 2023

0
930
Marta

"Futebol Feminino - Brasil x Suécia - Semifinal - Maracanã / Marta" by Secretaria Especial do Esporte is licensed under CC BY-NC-SA 2.0 .

A Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia começou com tudo. E a edição de 2023 do torneio mais importante da categoria conta com nomes mundialmente consagrados e que buscam na Oceania conquistar o sonhado troféu com suas seleções. 

Por isso, a Apex Legends Brasil separou as principais jogadoras que estão na disputa da competição para ficar de olho. Craque é o que não faltará em território australiano e neozelandês durante o próximo mês. 

Marta (Brasil): A Rainha do Futebol está de volta para mais uma Copa do Mundo, sua sexta e última. Aos 37 anos, a camisa 10 não apresenta sua melhor condição física. A jogadora eleita seis vezes como melhor do mundo passou quase um ano afastada por uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida ainda em março de 2022. De volta aos treinos pelo Orlando Pride no fim de janeiro, a craque se recuperou, entrou para a lista de Pia Sundhage e participou do último amistoso contra o Chile. Duas vezes medalhista de prata nas Olimpíadas, a meia-atacante, que é a maior artilheira da história das Copas (masculina e feminina) com 17 gols, busca agora sua grande consagração com a Amarelinha. 

Alex Morgan (EUA): Quatro vezes campeã mundial, a seleção dos Estados Unidos chega como favorita mais uma vez no Mundial da Austrália e Nova Zelândia. E a atacante Alex Morgan é uma das grandes responsáveis pelo status da equipe norte-americana. Bicampeã da Copa, em 2015 e 2019, Morgan foi decisiva na última edição do torneio, quando marcou seis gols e foi uma das artilheiras. Agora, aos 34 anos, ela tenta o tricampeonato pessoal e o penta inédito com sua seleção. 

Megan Rapinoe (EUA): Junto a Morgan, Rapinoe é a outra grande estrela dos Estados Unidos. A atacante foi a artilheira do último mundial ao lado de Morgan e da inglesa Ellen White, todas com seis gols. Seu desempenho naquele ano lhe rendeu o prêmio Bola de Ouro de melhor jogadora da temporada. Aos 38 anos, a jogadora, atualmente no OL Reign, dos Estados Unidos, já anunciou que irá pendurar as chuteiras após a edição de 2023 da Copa do Mundo. E a ideia da norte-americana é fechar sua trajetória no futebol com mais uma taça pela seleção.

Alexia Putellas (Espanha): A craque espanhola chega ao Mundial sob desconfiança, apesar da qualidade inquestionável. Isso porque a meia-atacante de 29 anos voltou há pouco tempo de uma grave lesão no joelho, que a deixou parada por dez meses e a tirou da Eurocopa na Inglaterra. Na temporada passada, pelo Barcelona, foram apenas seis jogos disputados. No entanto, Putellas é a vencedora do prêmio de melhor jogadora do mundo dos últimos dois anos, e sua habilidade com a bola pode compensar a parte física ainda fora do ideal.

Sam Kerr (Austrália): A “dona da casa” chega à Copa do Mundo após temporadas seguidas de bom desempenho no Campeonato Inglês. Na última temporada, a atacante registrou 30 gols e sete assistências pelo Chelsea. Capitã e maior artilheira da história da seleção australiana, a jogadora de 29 anos é a grande esperança das Matildas por uma boa campanha dentro de seu país e para conquistar uma campanha inédita ao passar das quartas de final.