O zagueiro Murillo recebeu a liberação do Corinthians para viajar para realizar exames médicos e assinar contrato com o Nottingham Forest, clube da Premier League. Com essa ida até a Inglaterra, o jogador vira desfalque em um dos jogos mais importantes do ano para o clube, o confronto contra o Estudiantes válidos pela Conmebol Sul-Americana.
O Nottingham Forest chegou a um acordo com o Corinthians ainda na semana passada, e comprará 80% dos direitos econômicos de Murillo por 13 milhões de euros (equivalente a R$68,6 milhões). Termos adicionais no contrato indicam possíveis bônus de até 3 milhões de euros (R$15,8 milhões) mediante o cumprimento de metas.
Na última rodada do Corinthians no Brasileirão, o zagueiro permaneceu no banco nos 90 minutos e foi poupado. Já no domingo, Murillo fez apenas um treino individualizado com Gil no centro de treinamento Joaquim Grava, e agora, nesta segunda-feira, teve a sua transferência oficializada.
Mesmo diante de interesse de outros clubes europeus na atual janela de transferências, o clube inglês concluiu a contratação de Murillo. Equipes como Napoli, Torino e Fiorentina, da Itália, foram os que mais demonstraram vontade de contar com o zagueiro, mas o mesmo optou por jogar no Nottingham Forest.
Nesta temporada, Murillo se junta a outros brasileiros que jogam no clube inglês, como é o caso do zagueiro Felipe, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015. Além dele, Danilo, ex-palmeiras, e Andrey Santos, ex-vasco, também fazem parte do elenco do Nottingham e podem ajudar o jogador a se adaptar rapidamente.