Luxemburgo deverá escalar Corinthians com força máxima contra Botafogo

Treinador do Timão foi criticado após usar jogadores reservas contra Fortaleza no Brasileirão; clube fará seminfinal contra mesmo time na Sul-Americana

0
970
Luxemburgo deverá escalar Corinthians com força máxima contra Botafogo
Reprodução/Instagram

Depois de sofrer críticas da torcida do Corinthians por ter escalado jogadores reservas na derrota por 2×1 para o Fortaleza no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo indicou que deverá usar os titulares na próxima rodada.

O treinador falou sobre o assunto nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva após o empate impressionante em 4×4 com o Grêmio na Neo Química Arena.

O Timão enfrentará o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, jogando em casa nesta sexta-feira, às 20h. O time precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, já que amarga a 14ª colocação com 27 pontos.

Acontece que, quatro dias depois, o Corinthians tem um compromisso decisivo diante do mesmo Fortaleza, dessa vez pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, mas novamente diante de seu torcedor.

Reforços no Corinthians, desfalque no Botafogo

Para o jogo contra o Botafogo, Luxemburgo terá as voltas dos defensores Bruno Méndez e Gil, que cumpriram suspensão na última partida. Ele disse que poderá poupar seus principais jogadores ao longo da partida, mas deverá iniciar com os titulares.

Já o Glorioso não deverá contar com o goleiro Lucas Perri, que não participou dos treinos esta semana depois de sofrer uma pancada no último jogo, contra o Atlético-MG.

Confira abaixo as prováveis escalações de Corinthians e Botafogo para a partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no dia 22/09 às 20h.

Prováveis escalações de Corinthians x Botafogo

  • Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas e Renato Augusto; Pedro e Yuri Alberto.
  • Botafogo: Gatito Fernández, Di Plácido, Adryelson, Vitor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Junior Santos, Carlos Eduardo e João Victor; Tiquinho Soares.