Nesta manhã de segunda-feira, o Flamengo divulgou informações acerca das lesões de Arrascaete e Luiz Araújo. Os jogadores receberam diagnósticos de problemas no músculo bíceps femoral da perna esquerda. A presença dos jogadores na final da Copa do Brasil contra o São Paulo é incerta.
Ambas as lesões são muito parecidas e caracterizadas como graves. Os jogadores foram avaliados com lesões que variam entre os graus 2 e 3. Estima-se que o período de recuperação levará de quatro a seis semanas, o que sugere a ausência da dupla nos jogos da final.
As lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo aconteceram na mesma partida, quando o Flamengo enfrentava o Internacional pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio deixou o campo logo no início da partida, aos 12 minutos, enquanto o brasileiro sentiu dores aos 31 minutos do primeiro tempo e foi substituído por Everton Ribeiro.
Na competição, o Flamengo ocupa a quarta colocação com 36 pontos e busca alcançar o líder Botafogo que conta com 51 pontos. Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na final da Copa do Brasil. Os jogos acontecem nos dias 17 e 24 de setembro.
Comunicado oficial do Flamengo sobre lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo
Confira abaixo o comunicado oficial do Flamengo feito pelo twitter sobre as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo.
“Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo realizaram exames na manhã desta segunda-feira que confirmaram lesão no bíceps femural da perna esquerda de ambos. #CRF“