Precisando reverter um placar de 1×0 fora de casa para sonhar com o bicampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo desembolsou uma boa quantia em dinheiro para ter seu elenco completo para o jogo de volta no próximo domingo (24).
Nesta segunda-feira (18), o rubro-negro optou por pagar uma multa de R$ 100 mil para liberar o meia Gerson do julgamento pela expulsão nas quartas de final da competição, contra o Athletico-PR.
No jogo realizado em 12 de julho, o meia do Flamengo se envolveu em uma confusão com Thiago Heleno, zagueiro do Furacão, e os dois receberam o cartão vermelho.
Gerson foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Para não correr o risco de perder o atleta em julgamento, o clube carioca propôs uma transação disciplinar que foi aceita pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Flamengo e São Paulo no Brasileirão
Apesar de garantir Gerson no jogo de domingo, às 16h no Morumbi, é possível que o Flamengo não possa contar com o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo, entregues ao departamento médico.
Antes disso, o rubro-negro tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. Em quarto lugar na tabela e ainda com chance de título, o time irá encarar o Goiás na quarta-feira às 19h na Serrinha.
Já o São Paulo, adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil, pega o Fortaleza pelo Brasileirão na quinta-feira, às 21h30 no Morumbi. O tricolor paulista está em 13º, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.
A primeira partida da final da “copa milionária” terminou em 1×0 no Maracanã com gol do atacante argentino Jonathan Calleri. Na volta, o SPFC poderá empatar que ainda será campeão, enquanto o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença.