O treinador argentino Jorge Sampaoli balança, mas continua tendo o respaldo da diretoria do Flamengo para seguir no cargo mesmo depois da derrota por 1×0 para o São Paulo, em pleno Maracanã, pelo primeiro jogo da finais da Copa do Brasil.
Neste domingo (17), mais uma vez o técnico demonstrou desconexão com o time ao deixar o campo ainda antes do final da primeira etapa. Na entrevista após a partida, ele admitiu que a atual equipe do Flamengo “não tem o seu DNA”.
No entanto, o presidente do clube Rodolfo Landim decidiu manter o argentino após uma reunião com o departamento de futebol que aconteceu ainda dentro do estádio, após a partida.
De acordo com o GE, a diretoria do Flamengo também se reuniu com Jorge Sampaoli e com os jogadores antes do jogo contra o São Paulo. Há algumas semanas, Landim mudou sua rotina de trabalho para estar mais perto do elenco e da comissão.
Aproveitamento de Sampaoli no Flamengo
Mesmo assim, o entendimento dentro do clube é de que Sampaoli não será o treinador do Flamengo em 2024. Ele chegou ao clube em abril e está com um aproveitamento menor do que antecessores como Jorge Jesus, Renato Gaúcho e Dorival Júnior, hoje no São Paulo.
Nesta temporada, o Flamengo já perdeu seis de oito possibilidades de título e agora aposta todas as fichas na Copa do Brasil, já que está distante do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Grêmio tem interesse na contratação de Bruno Henrique, atacante do Flamengo
Copa do Brasil 2023
A partida de volta da Copa do Brasil acontece no próximo domingo, dia 24, às 16h no Morumbi. O time da casa precisará apenas de um empate para levantar o caneco inédito em sua história.
O placar mínimo do primeiro jogo foi garantido pelo artilheiro Jonathan Calleri, após pela jogada do meia Rodrigo Nestor nos acréscimos do primeiro tempo.