A temporada 2022-23 não poderia ter sido melhor para o Manchester City. Implacável, a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola conquistou a sonhada Liga dos Campeões da Europa em final emocionante contra a Inter de Milão. Para completar, os ingleses ainda garantiram os troféus da Premier League e da FA Cup e alcançaram uma histórica tríplice coroa.
Contudo, o que foi feito no passado já ficou para trás, e os Citizens já olham para o futuro. O time de Haaland, De Bruyne e companhia já volta a entrar em ação na próxima semana, dando início à pré-temporada de mais um ano que promete ser vitorioso para o lado azul de Manchester.
Tour asiático
A temporada 2023-24 começa para o Manchester City já no próximo domingo, dia 23 de julho, com um tour pelo continente asiático.
O primeiro destino dos atuais campeões europeus é a cidade de Tóquio, no Japão. Lá, os ingleses enfrentam o Yokohama F Marinos em confronto amistoso. No dia 26, quarta-feira, os citizens protagonizam um clássico europeu contra o Bayern de Munique, também em solo japonês.
Em seguida, a delegação do City viajará a Seul, capital da Coreia do Sul, onde enfrentará o Atlético de Madrid. O choque contra os espanhóis está marcado para o dia 30 de julho, um domingo.
A temporada começa oficialmente no dia 6 de agosto, quando o time de Pep Guardiola disputa o título da Community Shield contra o Arsenal, em Wembley. Campeão da liga e da copa, o Manchester City terá como adversário o segundo colocado da Premier League. Cinco dias depois, o clube azul terá o primeiro compromisso pelo campeonato nacional, diante do Burnley, fora de casa. E no dia 16, a disputa da Supercopa da Uefa contra o Sevilla, campeão da Liga Europa.
Mercado
Após um ano perfeito em termos de conquistas, o Manchester City não tem se movimentado muito no mercado de transferências. A única contratação confirmada pelos ingleses até o momento foi a de Mateo Kovacic. O croata de 29 anos estava no Chelsea e chega ao Etihad Stadium em uma operação valorada em 25 milhões de libras (29 milhões de euros).
O meio-campista aterrissa em Manchester para ser o substituto de Ilkay Gundogan. O alemão se transferiu para o futebol espanhol ao término do seu contrato e vai defender as cores do Barcelona na próxima temporada. Inclusive, Kovacic utilizará a camisa de número 8, que era de Gundogan.
O que resta a ser definido, de momento, é o futuro do lateral João Cancelo. O português foi emprestado ao Bayern de Munique em janeiro deste ano, após ter perdido espaço na volta da Copa do Mundo do Catar. Agora, ele volta ao City, mas sem a certeza de que permanecerá no clube inglês. O Barcelona é um dos clubes que busca a contratação do jogador.
rOs culés também sonham em contar com Bernardo Silva, um dos grandes destaques da campanha histórica dos Citizens na temporada passada. Os ingleses pedem 80 milhões de euros pelo jogador, segundo a imprensa espanhola.