Presidente da UEFA descarta times da Arábia na Champions

0
824
taça da champions
Reprodução / Instagram

Na última janela de transferências, a Arábia Saudita chamou a atenção mundial para a sua competição com a contratação de grandes personalidades do futebol. Com craques se transferindo para o país, não demorou muito até surgir uma fala sobre a entrada dos clubes na Champions League.

Nesta semana, em uma entrevista ao jornal francês L’Équipe, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, afastou a possibilidade de clubes sauditas participarem de uma eventual Champions League. O mandatário acredita que os clubes contam apenas com jogadores em fim de carreira.

Os clubes sauditas gastaram quase 1 bilhão de euros em contratações nesta temporada. Jogadores renomados aceitaram propostas para se juntarem ao campeonato, todos com salário astronômicos. Alguns nomes mais atuais são o de Neymar, Mané, Benzema e Roberto Firmino.

Fala oficial de Aleksander Ceferin

Veja abaixo a fala oficial de Aleksander Ceferin:

– Tem jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos para visar as competições top. Pelo que sei, Mbappé e Haaland não sonham com a Arábia Saudita. Os melhores jogadores, no auge, não creio que pensam em ir à Arábia Saudita. Veremos, mas não creio um segundo sequer que isso possa ameaçar nossas competições – opinou Ceferin.