A paixão pelo futebol é algo que costuma vir de berço, coisa de família. É comum que um filho siga o mesmo clube do coração dos pais e comece a se interessar pelo esporte desde pequeno.
É assim com os torcedores comuns, mas também com os personagens principais do futebol, os jogadores. Eles até tentam esconder para quem torcem, muitas vezes por questões de rivalidade com os clubes que defendem ao longo da carreira.
Contamos agora, para quem alguns craques brasileiros torcem:
Gabriel Jesus
O atacante do Arsenal, Gabriel Jesus brilhou no Palmeiras antes de começar a carreira internacional no Manchester City. Quando pequeno, Jesus torcia para o Corinthians. Quem revelou a torcida do jogador para o arquirrival do Palmeiras foi o dono de um bar vizinho à casa do jogador: “Ele e a família toda torciam para o Corinthians, ele vinha torcer aqui às vezes. Mas é lógico que nem ele e nem os parentes dele vão falar nisso”, disse à Record TV.
Fred
O volante do Manchester United, Fred, fala abertamente do seu amor pelo Atlético Mineiro. O jogador começou no futebol na base do clube. Em 2021, a seleção brasileira treinou na Cidade do Galo e em entrevista coletiva, Fred falou sobre o vínculo afetivo com o clube: “É uma honra estar aqui, especialmente nesse ano que acabamos de ser Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Acompanhei e fiquei muito feliz. Também tenho muitos amigos que jogam aqui. Então, por ser atleticano e pelos amigos, acompanhei e torci bastante. Nunca escondi que sou atleticano. Meu pai é muito atleticano, então ele me levou pro lado certo”.
Neymar
O principal jogador brasileiro da atualidade, Neymar não é santista. Apesar da brilhante trajetória no alvinegro, ele torce mesmo para o Palmeiras. O atacante do PSG, inclusive, tem fotos com a camisa alviverde quando era criança. Em entrevista à ESPN Brasil, Ney confirmou a relação com o ‘Verdão’: “Eu era palmeirense, desde pequenininho gostava muito sempre de verde, do Palmeiras. Bom, não tenho muita história como torcedor porque era muito pequeno, mas meus ídolos eram Evair, Marcos, Rivaldo, Alex… São os caras em quem me espelhava e acabei virando palmeirense por causa dele (Alex)”.
Denílson
O ex-jogador do Bétis, São Paulo e Palmeiras também se declarou corintiano. Isso mesmo, a estrela do ‘Jogo Aberto’ confessou que na infância torcia para o Corinthians: “Em Diadema, eu cresci ouvindo essa p… de ‘Vai Corinthians, vai Corinthians’. Os corintianos me zoam muito. Eles pegam no meu pé e não gostam de ser zoados, então eu zoo mesmo. Aí eles falam: ‘mas você era corintiano…’. Fui, mano, até os 11 anos… E ainda bem que não tem imagem”, brincou ao falar no microfone do Canal Desimpedidos.
Rogério Ceni
O maior ídolo do São Paulo e agora treinador, Rogério Ceni é outro que não torce para o time em que construiu sua carreira. Mas os são-paulinos podem ficar tranquilos que o time de coração do Rogério não é nenhum clube paulista. O ex-goleiro torcia para a mesma equipe do pai, que é gaúcho e colorado.
Veja a lista de mais alguns jogadores, publicada pelo site da rádio Jovem Pan:
- Alisson – Internacional
- Ederson – São Paulo
- Cássio – Grêmio
- Fernando Prass – Grêmio
- Roberto Firmino – Corinthians
- David Luiz – Corinthians
- Thiago Alcântara – Flamengo
- Hulk – Palmeiras
- Daniel Alves – São Paulo
- Oscar – São Paulo
- Kaká – São Paulo
- Romarinho – Santos
- Carlinhos Bala – Sport
- Dedé – Botafogo
- Casemiro – Corinthians
- Fred Guedes– Cruzeiro
- Fred Rodrigues – Atlético
- Ramires – Flamengo
- Pedro – Flamengo
- Dante – Bahia
- Miranda – Coritiba
- Marquinhos – Corinthians
- Rodrigo Caio – São Paulo
- Camilo – Palmeiras
- Fernandinho – Santos
- Diego Tardelli – Corinthians
- Emerson Sheik – Vasco
- Douglas Costa – Grêmio
- Ralf – São Paulo
- Ronaldo – Flamengo
- Ronaldinho Gaúcho – Grêmio
- Marcelinho Carioca – Flamengo
- Felipe Melo – Flamengo
- Elias – Corinthians
- Leandro Damião – Corinthians
- Nilmar – São Paulo
- Sócrates – Santos
- Rivellino – Palmeiras