Messi e mais 11: lembre os craques que já passaram pela MLS

0
975
Lionel Messi

"Lionel Messi 16 June 2018" by Екатерина Лаут is licensed under CC BY-SA 3.0 .

O craque Lionel Messi anunciou recentemente que deixará o futebol europeu rumo à liga dos Estados Unidos, a Major League Soccer. O argentino de 36 anos, campeão mundial em 2022, jogará pelo Inter Miami após passagem pouco exitosa pelo Paris Saint-Germain.

O caminho percorrido por Messi até a América do Norte não é novidade entre os craques do futebol mundial. A MLS, em constante crescimento nos últimos anos, já recebeu outras estrelas do Velho Continente ao longo do século 21.. 

Veja abaixo outros nomes que já desfilaram pelos gramados estadunidenses: 

DAVID BECKHAM – LOS ANGELES GALAXY

Dono do Inter Miami, nova casa de Messi, o astro inglês foi um dos primeiros nomes a se aventurar na Major League Soccer. Entre 2007 e 2012, com dois empréstimos para o Milan durante o período, Beckham conquistou dois títulos da liga com Los Angeles Galaxy. 

THIERRY HENRY – NEW YORK RED BULLS

Ídolo do Arsenal e multicampeão com o Barcelona, o atacante francês desembarcou nos Estados Unidos aos 32 anos para defender o New York Red Bulls. Campeão do mundo com sua seleção em 1998, Henry ficou na ‘Big Apple’ até 2014, quando encerrou sua carreira profissional. Em 2012, ainda chegou a ser emprestado por um curto período para os Gunners.

KAKÁ – ORLANDO CITY

Melhor jogador do mundo em 2007, quando vestia a camisa do Milan, o brasileiro também deixou sua marca na MLS. O meia-atacante foi contratado em 2015 para ser a marca do Orlando City na chegada à liga norte-americana e ficou até 2017, quando decidiu encerrar a carreira. 

ZLATAN IBRAHIMOVIC – LOS ANGELES GALAXY

Após passagens por gigantes do futebol europeu, o sueco acertou com o Los Angeles Galaxy no início de 2018 e ficou por duas temporadas na MLS. Contudo, Ibra conseguiu fazer o caminho de volta em 2020 e retornou à Europa para jogar novamente no Milan. Em 2023, pendurou as chuteiras ainda como atleta do clube italiano.

WAYNE ROONEY – DC UNITED

Ídolo histórico do Manchester United, o atacante britânico atuou na MLS entre 2018 e 2019, pelo DC United, de Washington. Após encerrar a carreira como jogador no Derby Count, Rooney voltou ao clube norte-americano como treinador. 

DAVID VILLA – NEW YORK CITY

Artilheiro da seleção espanhola no título inédito da Copa do Mundo de 2010, o atacante chegou ao futebol estadunidense em 2014, para defender o New York City, e permaneceu até 2018. Durante o período, marcou impressionantes 80 gols. 

FRANK LAMPARD – NEW YORK CITY

O meio-campista inglês foi outro astro a defender as cores do New York City, entre 2015 e 2016. Encerrou a passagem com 15 gols marcados em 31 jogos disputados.

ANDREA PIRLO – NEW YORK CITY

Campeão do mundo com a Itália, em 2006, o maestro de Milan e Juventus completa a lista de craques do New York City. Entre 2015 e 2017, Pirlo disputou 62 partidas e marcou apenas um gol. 

BASTIAN SCHWEINSTEIGER – CHICAGO FIRE

O alemão foi mais um a escolher os gramados dos Estados Unidos para pendurar as chuteiras. Pelo Chicago Fire, Schweinsteiger atuou por três anos, entre 2017 e 2019.

STEVEN GERRARD – LOS ANGELES GALAXY

Após jogar no Liverpool durante toda a carreira, o meia inglês decidiu se aventurar na MLS, na mesma equipe que o compatriota David Beckham. Gerrard chegou a LA em 2015 e se aposentou no ano seguinte. 

GARETH BALE – LOS ANGELES FC

O atacante galês, multicampeão pelo Real Madrid, também viveu uma breve jornada nos Estados Unidos. Em junho de 2022, Bale acertou com o Los Angeles FC por uma temporada. Porém, seis meses depois, anunciou a aposentadoria imediata. Ainda assim, foi decisivo com um gol na final contra o Philadelphia Union, que terminou com o título do LAFC.