Irmãos Thompson: conheça os gêmeos selecionados no draft da NBA

0
945
Basketball

"NBA Spalding Basketball" by jasonpearce is licensed under CC BY-NC-SA 2.0 .

Dois irmãos roubaram a cena no início do Draft da NBA 2023, mas não se trata de dois irmãos quaisquer: eles são gêmeos idênticos e ficaram entre os cinco primeiros escolhidos. Amen e Ausar Thompson conquistaram admiradores enquanto jogavam na Overtime Elite em Atlanta, e agora têm a chance de se tornarem jogadores do mais alto nível da NBA. O Houston Rockets fez de Amen a quarta escolha geral no Barclays Center do Brooklyn, enquanto o Detroit Pistons selecionou seu irmão Ausar minutos depois.

Como jogam os irmãos Thompson?

Os Thompsons são os grandes destaques da liga Overtime Elite, uma competição para jovens de 16 a 20 anos que permite aos atletas a opção de manter a elegibilidade para a faculdade enquanto recebem um salário de pelo menos 100 mil dólares. Eles são as duas primeiras escolhas do draft vindos dessa liga.

Amen é um armador com força física, grande inteligência e controle de bola. Ausar, por sua vez, desponta como um jogador ainda mais completo e se projeta como um grande defensor, mesmo com apenas 20 anos de idade. 

Amen e Ausar, de fato, entraram para a história da NBA como os primeiros irmãos a ficar entre os 10 primeiros no mesmo sorteio. Lonzo e LaMelo Ball foram ambos selecionados entre os três primeiros, mas não são gêmeos e foram escolhidos com três anos de diferença. Os gêmeos Markieff e Marcus Morris são gêmeos idênticos, mas foram escolhidos em 13º e 14º lugar na seleção de 2011.

Os gêmeos Thomson e a carreira no basquete

Além de os nomes do meio dos gêmeos Thompson serem “XLNC”, pronunciados como “Excellence”, eles foram educados em casa na sexta e sétima séries para que pudessem se concentrar no basquete. Os irmãos vêm de uma família talentosa e de atletas, com vários parentes com experiência em esportes. Seu irmão mais velho, Troy Thompson Jr., foi jogador de basquete universitário, enquanto seu tio Mark Thompson competiu pela Jamaica nos Jogos Olímpicos de 1992.

Aos sete anos de idade, o pai deles, Troy, já havia começado a instruí-los sobre os fundamentos básicos do basquete. A família Thompson se mudou para o estado da Flórida para que os gêmeos pudessem se matricular na Pine Crest School e aprimorar seus conhecimentos no esporte. 

Os gêmeos eram inseparáveis e dividiram o prêmio de Jogador do Ano da Classe do Condado de Broward. A pergunta sobre qual deles é melhor nunca foi respondida de forma conclusiva.

Agora, pela primeira vez na vida, Amen e Ausar estão se preparando para ficarem separados quando forem para cidades diferentes na NBA. Será difícil no início, mas eles estão ansiosos pelo momento em que se enfrentarão na NBA pela primeira vez: “Isso vai dar uma imagem muito legal”, disse Amen à Associated Press.

Amen e Ausar são quase sempre chamados como se fossem um só, os Gêmeos Thompson, que também é o nome de uma banda pop britânica que era popular nos anos 20. Na NBA, eles terão a chance de criar suas próprias identidades em suas respectivas equipes, e serem conhecidos cada um por seus feitos: “Somos indivíduos”, disse Amen ao The Ringer.