fbpx
Início » Notícias » Tudo que sabemos sobre uso de hack e como reportar
Notícias

Tudo que sabemos sobre uso de hack e como reportar

O Apex já está entre nós a praticamente duas semanas. O lançamento do joguinho foi estrondoso, isso não podemos negar, mas infelizmente, já existem diversos relatos de uso de hack nas partidas dentro do Apex.

Cheat dentro do Apex Legends

Como qualquer grande lançamento de um jogo, especialmente um shooter competitivo como o Apex Legends, a trapaça será inevitável. Infelizmente numerosos relatórios e vídeos já surgiram destacando isso.

O nível de cheaters varia desde cheats de percepção extra sensorial (ESP em inglês) até bots de alvo mais óbvios e hackers de parede. Esses truques de “informações adicionais” mostram essencialmente informações que não estariam disponíveis sem trapaça. Isso inclui mostrar:

  • Nome do jogador
  • Saúde inimiga
  • Distância distante

Hacks conhecidos e que acabam com o jogo também estão sendo vendidas para jogadores que buscam obter uma vantagem injusta. Entre elas estão as fraudes que os jogadores tradicionalmente associam à hack ou cheat, para os mais chegados.

Esses hacks mais avançadas, que já foram vistas em Apex Legends, incluem:

  • Radar hack
  • Aim-bot
  • Alvo fechado (target lock)
  • FOV ajustável

Além disso, fatores como queda de balas e velocidade de balas são calculados dentro do aimbot para aumentar ainda mais a probabilidade de um abate. Além disso, essas fraudes podem ser ocultadas da sobreposição para que não possam ser vistas durante a transmissão.

Uso de aimbot

Reportando cheaters

A EA já esteve ocupada com trapaceiros no Apex Legends. Em 16 de fevereiro, a EA confirmou que eles já haviam banido 16.000 jogadores. Esses 16.000 provavelmente não incluem outros trapaceiros que ainda precisam ser identificados.

Consequentemente, os jogadores não estão apenas incitados a reportar os trapaceiros, mas estão perguntando como podem fazer isso. No momento que escrevemos esse artigo, ainda não existe uma ferramenta funcional para o report de uso de hacks dentro do jogo.

Em vez disso, os jogadores do Apex Legends estão sendo solicitados a relatar fraudes através do site da EA.

Neste formulário on-line, é solicitado inserir seu ID de jogador. Isso permite que o EA analise os arquivos de log, o que possivelmente ajudará a determinar se houve ou não o uso de cheat.

As informações mais importantes vêm na caixa “Especifique seu relatório”. Este será o lugar para inserir todas as informações sobre o uso do hack. Como a primeira caixa é para o seu próprio ID do jogador, é essencial que este relatório inclua o ID do suspeito, bem como o tempo aproximado do jogo, etc.

Este pode não ser o melhor sistema para reportar fraudes e a Respawn reconheceu isso. Em uma atualização demorada dos desenvolvedores do Apex Legends, eles disseram, em relação à trapaça: “Mesmo se você não conseguir uma prova, pegue a sua ID e sinalize-a e poderemos investigar a conta. Ouvimos seus comentários sobre um recurso de relatório no jogo. Vou apenas dizer que é uma boa ideia

About the author

Filippi Araujo

Filippi Araujo

Gamer desde que me conheço por gente, achei o Apex Legends um puta game, e assim nasceu esse blog. Sou main Bangalore antes mesmo do game lançar, hahahahaha.

1 Comment

Click here to post a comment