fbpx
Início » Notícias » O Apex Legends está morrendo?
Notícias

O Apex Legends está morrendo?

Players, streamers, fãs e analistas. Todos estão comentando sobre o declínio do Apex Legends e a falta de novidades no game da Respawn. Será que é tudo real, ou epenas exagero por parte de todos?

Essa semana muitas notícias rolaram sobre o declínio do Apex Legends no Twitch, onde no seu lançamento alcançou a incrível marca de mais de 300 mil espectadores,.

Feito isso, muitas pessoas deram o game da Respawn como perto da morte, pouco menos depois de 2 meses de seu lançamento. Exagero? Nós também achamos.

Dados da Twitch e do Google

Desde abril a audiência do game caiu para 40 mil expectadores, o que corresponde a uma queda de 80% de sua audiência.

Desde seu lançamento o Apex se tornou um grande sucesso, mostrando para o que veio, batendo o número de mais de 50 milhões de players registrado. Um número estrondoso.

Mas ao que parece, o jogo perdeu um pouco da sua popularidade. No Google Trends podemos ver a tendência de pesquisa que pode ser vista no interesse mostrado no Apex Legends do início de fevereiro até meados de abril, com o jogo agora sendo pesquisado muito menos do que estava sendo pesquisado antes. 

O Apex no mercado de games

O que surpreendeu muitas pessoas, e a até mesmo algumas produtoras, que tornaram o Apex um player mercadológico para se olhar e analisas, visto seu sucesso exponencial.

A Epic, detentora de um dos maiores sucessos de hoje em dia, o Fortnite, não perdeu tempo e “observou” um dos recursos que só o Apex tinha. O respawn de um membro morto da equipe, que hoje faz parte do seu jogo.

O que dizem os fãs?

Mesmo com o lançamento do passe de batalho e uma nova lenda, o Octane, aparentemente o game não conseguiu manter o interesse do público, que questiona muito a falta de novidades.

Outro fator que pesa muito para os jogadores, são os bugs, que são encontrados a rodo no jogo. A Respawn se esforça para arrumar, mas nem tudo pode ser feito no mesmo momento.

Falhas, hacks e exploits que quebram o jogo, acabam ameaçando sua integridade e, às vezes, impossibilitam a ação dentro do jogo.

O Fortnite continua dominando

Quando o Apex foi lançado, com o sucesso que fez, muitos decretaram o fim do Fortnite, com muitas novidades, o Apex tinha chegado para acabar com o reinado do game da Epic.

Isso não chegou nem perto de acontecer, e a Epic aproveitou o momento e adotou algum dos recursos mais diferentes que o Apex tinha, como o respawn e o sistema de Pings, tornando o apex “apenas mais um”.

De acordo com estatísticas oficiais, a Apex teve apenas 10% das buscas no Google que Fortnite teve, e cerca de 20% de sua audiência no Twitch, e perto de apenas 4% de suas buscas no YouTube, mostrando o quão longe a Apex ainda está.

Conclusão

O que nós achamos? Que o jogo está caminhando no caminho certo. Claro que algumas novidades sçao sempre bem vindas, mas visto que o game é uma aposta recente, ele está indo bem.

Claro que para o mercado isso não é o ideal, pois não retém muitos jogadores, mas acreditamos que a Respawn vai surpreender a todos.

Vamos aguardar mais novidades.

About the author

Filippi Araujo

Filippi Araujo

Gamer desde que me conheço por gente, achei o Apex Legends um puta game, e assim nasceu esse blog. Sou main Bangalore antes mesmo do game lançar, hahahahaha.

Add Comment

Click here to post a comment