fbpx
Início » Notícias » Novo Patch de Atualizações no Apex Legends – Nerf, Atualizações e muito mais
Notícias

Novo Patch de Atualizações no Apex Legends – Nerf, Atualizações e muito mais

novo-patch-apex-legends

A Respawn acaba de lançar nota de uma atualização com diversas novidades, como nerf na Wingman e na Peacekeeper, atualizações no hitbox e muitas novidades.

A Respawn explicou o que este patch vai trazer para o jogo, enquanto entrega para os jogadores várias mudanças individuais para as lendas, diversos buffs e nerfs para várias armas e o que podemos esperar quando a primeira temporada competitiva chegar.

Apex Legends é a nova sensação, mas não esta livre dos erros. Depois de muitos relatos de hackers, bugs bizarros e hitbox insanas, a Respawn finalmente nos deu uma luz no fim o túnel.

Descobrimos que a Wingman está no lado mais forte, mas foi projetado para ser uma arma com um teto de habilidade mais alto. Nossos ajustes estão tentando movê-lo mais para o espaço do canhão de mão e longe do Deagle totalmente automático“. disse a Respawn.

Eles também deram algumas dicas sobre os problemáticos hitboxes que parecem dar a algumas das Lendas mais finas uma vantagem sobre as outras.

Nosso objetivo é ser capaz de ter personagens com diferentes tamanhos de equipamento, hitboxes e kits de habilidades, e ainda ter cada personagem mais ou menos igual em nível de poder, taxa de vitória e viabilidade de escolha“, disse a Respawn.

confira o anúncio completo sobre as próximas mudanças que estão rolando no Apex Legends.


Ei pessoal!

Primeiramente, sabemos que vocês estão animados para receber informações sobre a 1ª Temporada e o Passe de Batalha. Ainda temos trabalho a fazer para deixar tudo pronto para o o servidor principal e não vamos falar sobre isso ainda. Eu sei que a espera é uma merda, mas está chegando e peço que todos vocês sejam pacientes conosco.

Ao longo desta semana, falaremos sobre alguns tópicos importantes e estamos dando o pontapé inicial hoje com um patch que vai rolar em todas as plataformas com algumas correções, nossos primeiros ajustes na meta e daremos uma uma prévia de como estaremos lidando com o equilíbrio de lendas e hitboxes da primeira temporada. Para falar sobre como estamos pensando sobre o equilíbrio do jogo e algumas mudanças que fizemos, gostaria de apresentar os designers Lee, Sean e Brent dê seu ponto de vista e todos nós vamos ficar um pouco para responder às perguntas.

Eu quero definir a expectativa de que haverá muitas coisas sobre as quais não podemos falar ainda. Não confirmaremos nem revelaremos nenhum conteúdo ou recursos futuros nas perguntas.

Eu vou deixar os caras tirarem daqui:

Leeeeeee-RSPN aqui com RespawnSean, Jayfresh_Respawn & Scriptacus para dar uma rápida atualização sobre como pensamos sobre o jogo.

COMO PENSAMOS NO BALANÇO AO VIVO NO RESPINGO

TL; DR – Fazemos alterações menos frequentes, melhor testadas e com maior impacto no impacto, a fim de minimizar os impactos no seu tempo gasto dominando o jogo.

Uma das principais filosofias do nosso processo de desenvolvimento para o Apex Legends é escutar os comentários dos jogadores, analisar todos os dados que recebemos do jogo, testar as coisas e depois testá-los uma tonelada de evzes para acertá-los. E repetimos. O objetivo é entregar polido, mais perto das atualizações de marca do que se tivéssemos resolvido as coisas rapidamente no ambiente ao vivo. Nós sabemos que vocês estão colocando uma tonelada de tempo no jogo e dominando todas as nuances (como Wraith transportando pessoas de penhascos para o último lolz matador). Nosso objetivo é fazer mudanças menos frequentes, melhor testadas e de maior impacto, minimizando os efeitos do tempo gasto na masterização de uma mecânica, arma, personagem, etc. Você não deveria ter que ler nossas notas de correção todos os dias, apenas para saber como personagens e armas funcionam agora.

A exceção aqui é que seremos muito rápidos em ajustar as coisas que estão fora de equilíbrio (por exemplo, se lançarmos um novo personagem que domina completamente a meta do Dia 1, abordaríamos o mais rápido possível).

Nós não queríamos fazer nenhuma mudança apressada em torno do lançamento, porque sabemos que uma tonelada de jogadores ainda está aprendendo o jogo com muitos novos Legends caindo todos os dias. A meta da semana um contra a meta da semana dois / três foi significativamente diferente da que vimos, por isso queremos ter certeza de que ela se resolverá um pouco antes de agirmos. Por exemplo, o nível de poder do Mirage caiu um pouco conforme os jogadores se adaptaram para obter o Bamboozled. 🙂 Queremos que você saiba que estamos constantemente revisando o estado do jogo e considerando e testando uma variedade de mudanças.

Com a filosofia acima em mente, eu queria dar uma rápida atualização sobre onde estamos com o atual estado de equilíbrio de personagem e arma e fornecer uma prévia das coisas que estamos planejando fazer para a 1ª Temporada.

BALANÇO DE ARMAS

No geral, sentimos que as armas atuais apresentam opções sólidas para uma variedade de estilos de jogo. Descobrimos que a Wingman está no lado mais forte, mas foi projetado para ser uma arma com um teto de habilidade mais alto. Nossos ajustes estão tentando movê-lo mais para o espaço do canhão de mão e para longe do Deagle totalmente automático. Também ajustamos a taxa de disparo do  apaziguador Peacekeeper com Shotgun Bolt, para que os jogadores tenham uma janela maior de vulnerabilidade. Além disso, a escassez de munição de energia e o menor número de armas de energia em geral tornaram essas armas difíceis de serem mantidas, então aumentamos a disponibilidade de armas de energia e munição.

AJUSTES DE ARMAS VIVOS EM TODAS AS PLATAFORMAS

  • Wingman
    • Taxa de incêndio reduzida de 3,1 -> 2,6
    • Multiplicador de dano de tiro na cabeça Skullpiercer reduzido de 2,5 -> 2,25
    • Aumento da propagação do fogo da anca base e diminuição da taxa na qual a propagação do fogo da anca decai (encolhe de volta para baixo).
  • Peacekeeper
    • A taxa de recuperação da Shotgun Bolt foi reduzida apenas para o Peacekeeper.
      • Mitigação de nível 1 10% -> 7,5%
      • Mitigação de nível 2 20% -> 13%
      • Mitigação de nível 3 25% -> 16%
  • A disponibilidade de Wingman e Peacekeeper foi reduzida em todos os níveis da zona.
  • Maior disponibilidade de armas de energia e munição em todos os níveis da zona.

Por que vcs não gostam da P2020 ou Mozambique?

  • Nós amamos os memes de vocês, então hesitamos em perder isso: P
  • Com toda a seriedade, nosso objetivo é ter uma curva de poder de armas. “Curva de potência” significa apenas que algumas armas serão mais fracas e mais comuns, enquanto outras serão mais fortes e mais raras. Algumas armas são intencionalmente menos potentes até que sejam totalmente liberadas com hopups e attachments, enquanto outras armas na parte inferior da curva de poder são as armas do tipo early-war, better-melee, but-gotta-upgrade-out-of-ASAP. Vimos um bom feedback dos jogadores sobre como tornar essas pistolas mais empolgantes sem perder a meta acima que estamos ouvindo. Continuaremos a observar os dados e o feedback dos jogadores e a testar as coisas internamente, mas, por enquanto, elas permanecerão as mesmas.

NOTAS DE PATCH ADICIONAIS

  • Corrigidos alguns erros de script que identificamos ocasionalmente estavam causando desconexões durante as correspondências.
    • Caustic ocasionalmente causando desconexões durante o lançamento é Ultimate.
    • Pathfinder ocasionalmente causando desconexões ao ativar um Beacon da pesquisa.
    • Jogadores ocasionalmente causando desconexões ao remover um anexo.
    • Gibraltar ocasionalmente causando desconexões ao puxar seu Gun Shield.
    • Jogadores ocasionalmente causando desconexões ao entrar no Modo de Espetáculo.

ABORDANDO O EQUILÍBRIO DA LEGENDA E O FEEDBACK DO HITBOX

TL; DR Nosso objetivo é ser capaz de ter personagens com diferentes tamanhos de equipamento, hitboxes e kits de habilidades, e ainda ter cada personagem mais ou menos igual em nível de poder, taxa de vitória e viabilidade de escolha.

Para o equilíbrio dos personagens, olhamos para uma combinação de coisas: taxa de escolha, taxa de vitória e taxa de vitória de matchup de personagem versus personagem, entre outras métricas, e, é claro, feedback do jogador. Os resultados entre os 5 caracteres de plataforma pequena e média foram positivos – eles estão todos em uma faixa segura de poder relativamente igual. Nossos personagens de sonda de grande porte, no entanto, são pouco potentes e seu tamanho natural parece ser um grande contribuinte. Estamos planejando ajustar o tamanho dos hitboxes de caracteres grandes para melhor se adequar ao modelo. Se essas mudanças forem insuficientes para alinhar esses personagens, também estamos considerando uma série de outras mudanças, como redução de dano natural, bem como ajustes de poder de kit individuais. Como muitas dessas alterações são significativas, queremos garantir que elas sejam altamente testadas antes de serem publicadas, no caso de serem necessárias.

No geral, queremos tentar  aumentar o nível de poder dos personagens grandes , antes de considerarmos grandes nerfs para todos os outros. Embora tenhamos feito pequenos ajustes, estamos esperançosos de que aumentar o poder das plataformas grandes é mais saudável do que nerfing todo mundo.

AJUSTES NAS LENDAS QUE FAREMOS NO INÍCIO DA TEMPORADA 1

Principais alterações:

  • Reduções e otimizações de tamanho de caixa de sucesso para Caustic, Pathfinder e Gibraltar
    • Estamos dimensionando melhor os hitboxes para as artes e modelos de personagens
    • Como esses ajustes têm um impacto MAIOR no jogo, queremos ter certeza de que não há bugs importantes, por isso não queríamos tirá-los
    • Se esses ajustes forem insuficientes, consideraremos ajustes adicionais durante a primeira temporada

Pequenas alterações no saldo:

  • Caustic
    • Armadilhas  – Tempo de recarga reduzido para 25 segundos a partir de 30 segundos
    • Armadilhas  – Raio aumentado e raio de proximidade em cerca de 10%
    • Armadilhas  – Removido um atraso de 1 segundo na fumaça causando dano aos jogadores
  • Pathfinder
    • Conhecimento interno  – Aumentou o número de beacons no mundo para 12 de 10
  • Lifeline
    • Pacote de Cuidados  – Removida a pequena chance de que a armadura e os capacetes de nível 4 caiam
  • Wraith
    • Into The Void  – Cooldown aumentado de 20 -> 25 segundos
  • Bangalore
    • Double Time  – Redução do bônus de velocidade de movimento para 30% de 40%

Agradecemos todos os comentários e, por favor, continuem! Como você está jogando essas mudanças, deixe-nos saber como elas se sentem, estaremos por aí por um tempo para perguntas 🙂

About the author

Filippi Araujo

Filippi Araujo

Gamer desde que me conheço por gente, achei o Apex Legends um puta game, e assim nasceu esse blog. Sou main Bangalore antes mesmo do game lançar, hahahahaha.

4 Comments

Click here to post a comment

  • Muito bom saber que a empresa se importa com o game e estão trabalhando da melhor forma possível para melhora-lo. Parabéns!

  • Falaram sobre tudo, mas creio que nao sobre a formação do Squad ser apenas por 3 players. Sei que como um jogo novo querem ter algo diferente de qualquer outro jogo da plataforma, mas a formação do Squad com 4 players seria um potencial grande ( sempre tem algum amigo q fica de fora )