fbpx
Início » Dicas » Apex Legends – Dicas e tudo que você precisa saber
Dicas

Apex Legends – Dicas e tudo que você precisa saber

Descubra tudo que você precisa saber sobre Apex Legends.

Que Apex Legends é o mais novo queridinho entre os Battle Royales a gente já sabe, mas será que é tão bom quanto falam? Cheio de ação, personagens com muito carisma e combates arrasadores, o novo spin-off da série Tintafall com certeza chegou para ficar.

Mas afinal, você já jogou? Se sim, reparou que ele não é simplesmente um Battle Royale como Fortnite ou PUBG, Apex Legends tem uma receita única, unindo muita estratégia com trabalho de equipe, sendo seu maior diferencial seu sistema de classes, onde os personagens possuem classes diferentes que formam estratégias únicas. .

E nós queremos te ajudar nessa jornada com algumas informações que vão ser muito valiosas pelo seu caminho dentro de Apex Legends. Então se liga só nas nossas dicas:

Afinal de contas, o que é Apex Legends?

Apex Legends é um Battle Royale ambientado no mundo de Tintafall 2. É como um spin-off da série, muito mais focado no multiplayer, sendo mais exato, no Battle Royale. O game foi lançado na primeira semana de Fevereiro de 2019, e já registrou, em sua estréia, mais de 1.000.000 de players simultâneos . Isso que é estréia né?

História do Game

A Guerra da Fronteira acabou. Após centenas de anos de conflito entre a Interstellar Manufacturing Corporation (IMC) e a Milícia, a região remota do espaço conhecida como Fronteira finalmente pode ficar em paz.

Porém, a libertação tem um preço: quando a IMC e a Milícia partiram, elas levaram tudo de valor e deixaram os mundos da Fronteira em desordem. Sem ter como se sustentar, o povo da Fronteira foi forçado a abandonar seus lares. Os corajosos se mudaram para as Terras Ermas.

As Terras Ermas, um grupo longínquo de planetas nos limites da Fronteira, não foram tocadas pela guerra e estão cheias de recursos e oportunidades. Mas a vida não tem muito valor aqui, e o perigo se esconde em todos os cantos. Os pioneiros, exploradores e fora da lei costumavam passar o tempo todo numa disputa interminável por poder; agora eles resolvem as diferenças nos Jogos Apex, um esporte sangrento em que Lendas de todos os cantos da Fronteira competem por dinheiro, fama e glória.

Os personagens de Apex Legends

Esse novo Battle royale contém 8 personagens jogáveis, variando a “ultimate” de cada um, passiva e ativa. E com isso surgem combos e consequentemente os “queridinhos” da galera. Possuindo a Lore e personagens carismáticos, Apex tenta se entrosar na comunidade se apresentando como uma fusão de “Overwatch” com Fortnite“, no mundo de Titanfall. BANGALORE

BANGALORE

Combatente Profissional

Ativa: Um bom atirador precisa ser um bom estrategista, com a ativa de Bangalore você pode arremessar bombas de fumaça e matar seus inimigos enquanto eles estão perdidos em meio ao gás.

Passiva: Caso Bangalore sofra dano em um curto período de tempo, a passiva é ativada e sua velocidade de movimento aumenta. Podendo fugir de seus rivais.

Ultimate (Rolling Thunder): Bangalore é uma guerreira nata, com nome verdadeiro sendo Anita, a atiradora possui um marcador, que ao ser arremessado contra os inimigos, chama dos céus misseis impossíveis de desviar, causando muito DPS. O chamado “Rolling Thunder”


BLOODHOUND

Rastreadora Tecnológica

Ativa: Ao usar a ativa de Bloodhound, por poucos segundos você revela inimigos escondidos pelo mapa de Apex Legends.

Passiva: Possível ver rastros mínimos de seus inimigos pelo chão do jogo.

Ultimate (Beast of the hunt): No maior estilo estilo de caçador, tendo um corvo como mascote, ao chegar em 100% de sua ultimate, a parte stealth vem a tona e seus passos são impossíveis de serem escutados pelos inimigos. Você consegue também aumentar o range da sua passiva e melhora-la, apontando rastros de pegadas no chão.  Então, por mais que seu rival possua o melhor headphone disponível no mercado, a chance dele te detectar é nula.

CAUSTIC

Caçador Tóxico

Ativa: Caustic é um cientista, conhecido por trabalhar em uma empresa que vendia pesticidas tóxicos. Ao usar sua ativa in-game, o personagem arremessa uma bomba tóxica, liberando um gás mortífero contra inimigos, causando dano por segundo.

Passiva: Com os inimigos dentro do gás jogado pela ativa, você consegue vê-los sofrer dentro de seu gás.


Ultimate (Nox Gas Grenade): Arremessa alguns extintores que disseminam o gás tóxico criado por Caustic, aumentando o range da ativa e liberando maior quantidade de gás no campo de batalha.

GIBRALTAR

Fortaleza Blindada

Ativa: No maior estilo tanque, Gibraltar ativa um escudo que defende os tiros provindos dos inimigos durante 15 segundos.

Passiva: Ao pegar uma arma do chão, o campeão ganha um escudo em volta da arma. Defendendo maior parte do abdômen na zona de combate.

Ultimate (Defensive Bombarment): O gigante está sempre tentando ajudar seu esquadrão, por ter essas habilidades que seguram o time, é importante ter o campeão em sua equipe. Sua ultimate, no entanto, não é de defesa. Parecida com o “Rolling Thunder” da Bangalore, Gibraltar chama dos céus mísseis teleguiados para explodirem em seus oponentes.

LIFELINE

Médica de Combate

Ativa: Como o nome já diz, Lifeline é o suporte do esquadrão. A ativa chama um drone, que cura seu time por pouco tempo.

Passiva: Sempre se importando com seus membros de equipe, a atiradora tem uma passiva única de reviver mais rápido os jogadores do seu time que estão debilitados.

Ultimate (Care Package): Chama dos céus um objeto que cura a vida toda do seu esquadrão.

MIRAGE

Trapaceiro Ilusionista

Ativa: Mirage envia uma “miragem” em cima do oponente. Desviando a atenção do inimigo e servindo como uma ótima estratégia de ataque para seu time.

Passiva: Quando Mirage cai em campo, sua passiva é ativada e dropa uma “barreira” por um tempinho em sua volta, para que ele não sofra dano.

Ultimate (Vanishing Act): Sua ultimate é versão melhorada de sua ativa, enquanto a ativa lança apenas uma miragem para frente, o Vanishing Act faz aparecer 6 miragens. Porém, ao invés de correr para frente igual a passiva, elas ficam paradas em círculo.

PATHFINDER

Batedor Avançado

Ativa: O único robô do grupo, Pathfinder, atira uma corda contra estruturas sólidas, podendo se pendurar e locomover muito mais rápido que seus oponentes.

Passiva: Muito útil para um time mais estratégico, a passiva de Pathfinder reconhece onde vai ser o próximo local onde o gás vai se fechar.

Ultimate (Zapline Gun): Adicionado recentemente ao Fortnite, o ultimate do robozão cria um rapel para todo mundo usar.

WRAITH

Combatente Interdimensional

Ativa: Wraith é a campeã mais popular até agora, muito se fala no twitter sobre a sua incrível capacidade de mobilidade. A ativa de Wraith a faz ficar invisível e inalvejável por um curto período de tempo

Passiva: Você é avisado quando guerreiros inimigos se aproximam de você.

Ultimate (Dimensional Rift): Ao colocar 2 portais, seu time consegue atravessar de um ponto a outro do mapa por um período de 60 segundos. Ninguém consegue ver sua translocação.

Apex explodiu na internet durante os últimos dias. Com isso, podemos esperar mais atualizações e personagens daqui pouco tempo.

Melhores Composições de Times

Boa parte das vitórias em Apex Legends se resumem a quem tem a melhor estratégia ou é mais habilidoso, entretanto, não se engane, um bom pelotão pode ser decisivo na sua vitória.

Tiranos e Trapaceiros

Equipe: Bloodhound, Caustic, Mirage

Potente e cheio de truques dentro da manga, como não amar esse time? As armadilhas tóxicas do Caustic são ótimas para emboscadas, além disso, você pode usar a Habilidade Suprema da Bloodhound para detectar quando os inimigos estão por perto e então, usar o Mirage para levá-los a uma armadilha. Aproveite a oportunidade quando eles estiverem distraídos e ataque pelas costas.

O Esquadrão Suicida

Equipe: Bloodhound, Gibraltar, Wraith

Acompanhe os seus inimigos com o Bloodhound, atraia-os para um tiroteio e apanhe-os desprevenidos com o Domo de Proteção de Gibraltar. Enquanto eles estão focados em tentar contornar o Domo, flanqueie-os com a habilidade Adentrando o Vazio da Wraith, solte algumas granadas atrás deles, e então saia com a Fenda Dimensional. Uma jogada arriscada, porém recompensadora.

As Valquírias

Equipe: Wraith, Bangalore,  Lifeline

Wraith vai ser isca para atrair inimigos. Enquanto isso, Bangalore pode disparar uma de suas bombas de fumaça em inimigos que se aproximam para que ela, e Wraith, possam dançar ao redor deles, salpicando os inimigos com balas. Enquanto isso a Lifeline fica de prontidão para curas de emergência.

Funileiro, Alfaiate, Rastreador

Equipe: Pathfinder, Bloodhound, Mirage

Esta equipe é focada em como evitar inimigos pelo maior tempo possível enquanto vasculha por suprimentos. Usando a habilidade passiva do Pathfinder, identifique onde o círculo estará se fechando e fique longe dos inimigos usando a habilidade da Bloodhound para detectá-los. Se eles virem você, tente usar o chamariz do Mirage para confundi-los até que você e sua equipe tenham conseguido uma retirada rápida.

Caçadores-assassinos

Equipe: Bloodhound, Bangalore, Wraith

Ter a Bangalore como a principal formação ofensiva é sempre uma boa ideia, especialmente quando você combina o seu Estrondo do Trovão com a capacidade da Bloodhound de saber onde estão os inimigos. Os portais de Wraith ajudam você a percorrer o caminho escapando de emboscados ou tiroteios, enquanto a fumaça de Bangalore vai lhe dar algum tempo para reviver seus amigos.

O Pelotão Bruto

Build: Gibraltar, Wraith, Lifeline

Se você gosta de correr de cabeça na batalha, Gibraltar aguenta um pouco mais tempo do que a maioria das Lendas, graças à sua habilidade de levantar um escudo de braço enquanto mira. Se ele cair, Lifeline pode levantá-lo enquanto Wraith distrai os inimigos por trás.

Os Vigaristas

Build: Lifeline, Caustic, Wraith

O melhor da Lifeline é poder chamar uma cápsula contendo itens defensivos. Isso é útil por razões óbvias, mas também atua como um chamariz para jogadores próximos. Por que não usar isso em sua vantagem? Usando o Caustic para criar uma ardilha na cápsula e a Wraith deixar um portal para que você e sua equipe possam voltar para a cápsula e emboscá-los.

Defesa Acima de Tudo

Build: Gibraltar, Lifeline, Wraith

Você pode chamar a cápsula de itens da Lifeline e, em seguida, proteger-se com o Domo de Gibraltar. A Habilidade Suprema da Lifeline é muito rápido, por isso esta é uma forma interessante de pegar constantemente bons equipamentos defensivos durante todo o jogo.

O que são Hot Zones?

“Hot Zones” são pontos no mapa que aparecem aleatoriamente durante uma partida de Apex Legends. Uma Hot Zone é marcada para todos no mapa e a parte atrativa da zona é a promessa de equipamento melhor dentro da área designada. Por exemplo, rola de encontrar uma espingarda épica ou uma assault rifle lendária. Mas, como todos podem ver a localização da Hot Zone no mapa, todas as equipas tentarão ser as primeiras a chegar e pegar o loot. Então tem que tomar cuidado na hora de correr pra lá, beleza?

O que são Supply Ships?

Tendo em conta que Apex Legends é um battle royale, todos começam a partida sem nada, com absolutamente zero armas ou equipamentos. Apesar de procurar por armas da mesma maneira que qualquer outra pessoa no início de uma partida, há coisas que da pra fazer que te ajudarão a e a sua equipe a obter melhor equipamento.

Para chegar lá, existem duas formas de conseguir: na primeira queda no mapa, podes marcar o supply ships como destino. Depois de pegar tudo o que tem lá dentro, pode saltar para o chão, interdependente da altura, já que não existe dano causado por queda.

Podes também esperar que a nave pouse no chão num local que estará marcado no mapa. De qualquer forma, tanto uma opção como a outra poderá ser bem perigosa já que estes locais irão, sem sombra de dúvida, atrair outros jogadores.

O mapa

O mapa em Apex Legends é até agora o único disponível. Chama-se King’s Canyon, contendo uma mistura de ambientes vistosos juntamente com edifícios tecnologicamente avançados.

Existe uma série de locais que bacanas para visitar com gráficos lindos, podendo ir desde túneis subterrâneos até veículos aéreos com alguns mantimentos que dá pra colecionar. Esse aqui é o mapa:

Bom, espero que esse guia ajude vocês na jornada a primeira vista, assim que a gente souber de coisas novas, vamos atualizando esse artigo! E você, o que achou do jogo? Comenta ai em baixo!

About the author

Apex Legends Brasil

Apex Legends Brasil

Apex Legends Brasil.

Add Comment

Click here to post a comment